WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura itabuna prefeitura itabuna livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

agosto 2015
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


:: 7/ago/2015 . 20:26

Lua de São Jorge dos Ilhéus

luar ilheus

Vereador apresenta projeto que comemora “Dia do Gol da Alemanha”.

O vereador Jota Silva, do PSB de Campinas apresentou um projeto de lei que estabelece o dia 8 de julho, como “Dia do Gol da Alemanha”.

Foi nessa data que o Brasil levou o memorável 7×1 da Alemanha.

Diante da repercussão negativa , o próprio edil retirou o projeto.

A idéia já foi para escanteio, mas entra para os anais do farto repertório do besteirol da política brasileira.

Gol da Alemanha!

gol da alemanha

Unime realiza projeto Vestibular Portas Abertas

unime portasA Unime Itabuna organizou o projeto Vestibular Portas Abertas, uma extensão do Programa Aprimorar, organizado nas instituições de ensino superior do grupo Kroton e criado para facilitar o acesso à educação e aprimoramento de carreira.

Durante o evento, os coordenadores dos cursos oferecidos pela instituição sanaram as dúvidas dos participantes e esclareceram pontos relevantes sobre as carreiras. O dia também contou com a participação do coordenador dos cursos de RH e Logística, da instituição, Luciano Alves Dias, que ministrou uma palestra sobre carreira e desenvolvimento.

“Diante dos objetivos alcançados com a realização do projeto, a unidade já se prepara para realizar uma nova edição e até estendê-lo para empresas da região”, afirma a diretora da Unime Itabuna, Odília Moliterni.

 

Polícia liberta caminhoneiro e recupera carga roubada

caminhão 1Menos de 24 horas depois do sequestro de um caminhoneiro e do roubo da carga que transportava na BR-101, trecho entre Rio Real e Esplanada, investigadores da Delegacia de Rio Real descobriram, nesta sexta-feira (7), o local onde a vítima era mantida refém e conseguiram recuperar parte da carga.

O delegado Jobson Lucas Marques, titular da DT/Rio Real, disse que integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas, que atua naquela região, interceptaram o caminhoneiro, por volta do meio-dia de quinta-feira (6), e o levaram junto com o caminhão carregado, para o meio da mata.

caminhão 2O local onde o caminhoneiro era mantido desde ontem (6) era no meio de uma plantação de eucaliptos, em Rio Real, onde encontrava-se ajoelhado, algemado e com a cabeça coberta com uma toalha, sendo guardado por dois homens da quadrilha.

Ao perceber aproximação dos policiais, um deles conseguiu fugir, mas Antônio Siqueira Neto, de 24 anos, foi preso. Um veículo Palio, cor branca, de placa OUZ-5529, com restrição de roubo, utilizado pelos bandidos, também foi aprendido.

Governador entrega equipamentos para agricultores familiares do sudoeste

rui trator 3

Para aumentar a produtividade e melhorar as condições de trabalho do homem do campo, o Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, viabilizou para produtores da região sudoeste da Bahia um total de 20 tratores, 20 implementos agrícolas para aerar a terra e transportar material, além de 20 batedeiras, utilizadas para separar a palha do grão. O governador Rui Costa, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, esteve no município de Poções na manhã desta sexta-feira (7), para a entrega dos equipamentos e das chaves dos tratores a prefeitos e presidentes de associações de pequenos produtores.

rui tratorDurante discurso na Praça do Divino, no centro da cidade, Rui destacou que a Bahia é o estado com maior número de pessoas que vivem da agricultura familiar e que este fator pesou na decisão de criar a SDR. “Hoje, foram entregues 20 tratores. Mais 13 serão entregues em outra oportunidade. Queremos ajudar os pequenos produtores rurais a aumentar a produtividade, melhorar o cuidado com a terra e, consequentemente, aumentar a renda destas pessoas. Que elas possam dar melhor condição de vida às suas famílias”, pontuou o governador.

rui trator 2Na oportunidade, por meio do programa Água Para Todos, também foram entregues 762 cisternas de 16 mil litros, cada – sendo 744 para residências, 17 para escolas municipais e uma para posto de saúde. Cerca de quatro mil famílias da região foram beneficiadas com as entregas dos reservatórios e equipamentos agrícolas.

As associações que receberam os implementos agrícolas pertencem aos municípios de Mortugaba, Lagoa Real, Malhada de Pedras, Anagé, Maetinga, Tanhaçu, Encruzilhada, Belo Campo, Riacho de Santana, Poções, Jacarací, Condeúba, Mirante, Planalto, Ribeirão do Largo, Carinhanha, Malhada e Ibiassucê.

Ainda em Poções, o governador Rui Costa participou da inauguração de uma creche municipal.

Porto Sul recebe sinal verde do Ibama para início das obras

psulOs deputados da Comissão da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul da Assembleia Legislativa da Bahia, receberam na última quinta-feira (6), em Brasília, a confirmação da presidente do Ibama, Marilene de Oliveira, sobre a completa liberação das obras do Porto Sul. De acordo com a presidente do Ibama, não existem pendências junto ao órgão ambiental para emissão da Autorização de Supressão Vegetal (SUV).

O parecer favorável já está pronto para ser assinado a qualquer momento. No entanto, aguarda-se somente o Decreto de Utilidade Pública (DUP) Federal da área, que deverá ser emitido tecnicamente pelo Ministério de Portos para posterior assinatura pela ministra do Meio Ambiente e pela presidente Dilma Rousseff.

ilustração porto sul (2)Presente na audiência, Eracy Lafuente, da Secretaria da Casa Civil da Bahia assegurou que o Governo do Estado já tomou todas as medidas necessárias para a liberação da DUP junto ao Ministério dos Portos. A deputada Ivana Bastos comemorou a notícia. “Acredito que estamos encerrando um longo ciclo de luta em favor da implantação do Porto Sul. Não abriremos mão deste projeto tão essencial para nossa Bahia”, declarou.

Durante o encontro, também foram avaliados investimentos no Complexo Intermodal (porto, ferrovia e aeroporto), estimados em R$ 5,6 bilhões. Um dos deputados presentes à reunião, Davidson Magalhães (PCdoB) diz ter sido dado um “sinal verde” para a retomada das obras. “O processo de licenciamento foi agilizado”, afirma.

Estiveram presentes  na reunião  os deputados federais, Bebeto, Daniel Almeida, Davidson Magalhães, os deputados estaduais Ivana Bastos, Zé Raimundo, Angela Souza, Fabíola Mansur, Fátima Nunes, e Bira Coroa, além de Eracy Lafuente, representando o secretário da Casa Civil do Governo da Bahia Bruno Dauster, e Ailton Fonseca, representando a Bahia Mineração (Bamin).

Firjan e Fiesp pedem união e cobram responsabilidade da oposição

Em nota oficial, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo defendem a preservação da estabilidade institucional no Brasil e pedem união para superar a crise política e econômica que atinge o país.

Veja a nota:

A FIRJAN e a FIESP vêm a público manifestar seu apoio à proposta de união apresentada ontem pelo Vice-Presidente da República, Michel Temer. O momento é de responsabilidade, diálogo e ação para preservar a estabilidade institucional do Brasil.

A situação política e econômica é a mais aguda dos últimos vinte anos. É vital que todas as forças políticas se convençam da necessidade de trabalhar em prol da sociedade.

O Brasil não pode se permitir mais irresponsabilidades fiscais, tributárias ou administrativas e deve agir para manter o grau de investimento tão duramente conquistado, sob pena de colocar em risco a sobrevivência de milhares e milhares de empresas e milhões de empregos.

O povo brasileiro confiou os destinos do país a seus representantes. É hora de colocar de lado ambições pessoais ou partidárias e mirar o interesse maior do Brasil. É preciso que estes representantes cumpram seu mais nobre papel – agir em nome dos que os elegeram para defender pleitos legítimos e fundados no melhor interesse da Nação.

Ao mesmo tempo, é preciso que o governo faça sua parte: cortando suas próprias despesas; priorizando o investimento produtivo; deixando de sacrificar a sociedade com aumentos de impostos.

É fundamental ainda apoiar todas as iniciativas de combate à corrupção e punir exemplarmente todos os desvios devidamente comprovados.

É nesse sentido que a indústria brasileira se associa ao apelo de união para que o bom senso, o equilíbrio e o espírito público prevaleçam no Brasil.”

 

Rui apresenta programa Educar para Transformar ao ministro da Educação

rui minA última agenda do governador Rui Costa na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quinta-feira (6), foi com o titular da Educação, Renato Janine. Ele apresentou as diretrizes e metas do programa estadual Educar para Transformar – um Pacto pela Educação ao ministro, que parabenizou a Bahia pela iniciativa.

Em busca de apoio, questões pendentes foram pontuadas. “Também apontamos a necessidade de apoio do ministério em várias áreas temáticas do programa: no ensino a distância, seja na formação de professores, na capacitação dos diretores, nos materiais didáticos”, solicitou Rui.

O alinhamento entre iniciativas do Estado e do Ministério da Educação a partir de agora será estreitado. O governador pediu o reforço entre as políticas públicas para “reforçar e integrar as ações do ministério com o programa Educar para Transformar”.

Novas reuniões devem acontecer nos próximos meses. O ministro Renato Janine foi convidado a visitar a Bahia para conhecer, de perto, os desafios e o esforço feito para melhorar a qualidade da educação pública no estado.

Participaram da reunião os secretários estadual Manoel Mendonça (Ciência e Tecnologia) e Nelson Pelegrino (Turismo), o subsecretário da Educação, professor Aderbal de Castro, e o representante do Governo da Bahia, em Brasília, Jonas Paulo. (foto: Camila Peres/ GOVBA)

Bahia ganha três novos assentamentos

O Diário Oficial da União (DOU) publicou autorização para a criação de três novos assentamentos rurais na Bahia, em área de 3,3 mil hectares, para abrigar 140 famílias.

Segundo o Incra, desses assentamentos, dois foram constituídos através de desapropriação, sendo uma delas a Fazenda Barra, na cidade de Sento Sé, com capacidade de assentar 35 famílias em 1,6 mil hectares.

Outra área foi a Águas Claras, que fica no município de São Desidério, no oeste baiano, que terá 24 famílias em 998,5 hectares de terras.

A terceira é o Fazenda Valle, em Sobradinho, uma doação ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) pela prefeitura. Com isso, a expectativa é que 81 famílias morem no local, que tem 714 hectares.





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia