A cantora e apresentadora Ivete Sangalo, o presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, a ministra-substituta do TSE Vera Lúcia e Joana Angélica Guimarães, primeira mulher negra eleita reitora de uma universidade federal (UFSB), são nomes confirmados para palestras na Brazil Conference em Harvard e MIT, principal conferência realizada pela comunidade brasileira fora do país, que reúne representantes de diversos setores e empresas do país para discutir temas abrangentes, desde sociedade e política até economia e cultura.

O evento acontece nos dias 6 e 7 de abril, na renomada universidade de Harvard, em Cambridge, EUA – e poderá ser acompanhado nas plataformas digitais.

 

JOANA ANGÉLICA GUIMARÃES

Joana Angélica Guimarães é a 1ª reitora eleita para uma federal, Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), com campus nas cidades de Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro. Joana é geóloga com mestrado na UFBA e doutorado em Engenharia Ambiental. Se tornou professora universitária e pesquisadora fora do Brasil ao atuar como assistente de ensino nos EUA, garantindo uma bolsa para realizar o doutorado. Joana Guimarães fará parte do painel sobre Meio-Ambiente, ao lado de Sonia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Bruno Carvalho, Professor de Harvard e outras personalidades do cenário político brasileiro.

A Brazil Conference em Harvard & MIT é a principal conferência realizada pela comunidade brasileira fora do país, destacando-se como um catalisador de ideias e transformações para o Brasil, buscando criar um espaço global de discussão sobre o futuro do país e seu papel no cenário internacional.

O encontro reúne acadêmicos, líderes e representantes de diversos setores e empresas do país para discutir temas abrangentes, desde sociedade e política até economia e cultura. A conferência é desenvolvida e mantida por quase 100 estudantes voluntários e conta com a participação de nomes como Jorge Paulo Lemann, Flávio Augusto, Seu Jorge, Flávio Dino, Drauzio Varella, Tiago Leifert, João Adibe Marques, Tabata Amaral, entre diversos outros especialistas nacionais e internacionais. (Correio da Bahia)