WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


“O que anuncio é um tempo que começa hoje com o compromisso de fazermos juntos”, diz Adélia em grande festa de lançamento da pré-campanha


“O meu compromisso se faz com as pessoas. Trago comigo a capacidade de escutar e transformar a escuta em políticas públicas que representem o zelo de gente que cuida de gente. O que eu anuncio é um tempo que começa hoje demonstrando o nosso compromisso de tudo fazer juntos, nada sobre nós sem nós”. A declaração foi feita hoje pela professora e médica Adélia Pinheiro, durante o lançamento oficial de sua pré-candidatura a prefeita de Ilhéus. O evento reuniu em Ilhéus, o senador Jaques Wagner, deputados federais e estaduais e um significativo grupo de secretários do governo Jerônimo Rodrigues, que vieram declarar apoio a Adélia.

“A chave virou”, disse Wagner, numa alusão ao slogan da pré-campanha “A chave vai virar para a vida melhorar”. De acordo com o senador, Adélia tem qualidades de sobra para ser prefeita de Ilhéus. “Tem competência, sabe do que fala, tem consistência na cabeça e tem paixão por Ilhéus”, enumerou. Wagner disse que é a favor de um projeto diferenciado e que Adélia tem qualidades para a construção deste novo momento. Este é o mesmo sentimento da secretária estadual da Educação, Rowenna Brito, que destacou o fato de Adélia estar “pronta, preparada e querendo”.

Outro importante nome da gestão estadual, a secretária de Saúde Roberta Santana, lembrou a competência de Adélia, quando secretária da pasta, durante a pandemia. “Ela segurou a mão da gente e caminhou junta, com serenidade, inteligência e, sobretudo, o tempo todo preocupada com o próximo”. E projetou: vocês podem ter aqui a melhor prefeita do estado da Bahia. O reconhecimento também veio da secretária de Políticas para Mulheres na Bahia, Elisângela Araújo, que garantiu que vai caminhar ainda mais com Adélia durante a pré-campanha. “Ela é uma mulher de capacidade, inspiradora e de uma belíssima trajetória na academia e na gestão pública”, afirmou.

Bruno Monteiro, secretario estadual da Cultura, destacou a necessidade da “virada de chave” no momento político de Ilhéus. “Ninguém quer andar pra trás, ninguém quer continuar como está. A gente quer andar pra frente”, sentenciou. Superintendente de Políticas para os Povos Indígenas da Bahia, Patrícia Pataxó lembrou que antes de deixar o comandado da secretaria da Educação, Adélia organizou dois momentos históricos para os Povos Originários: a reestruturação da carreira do professor indígena e o anúncio de 72 milhões de reais em investimentos na recuperação e construção de escolas indígenas no estado. “O povo indígena vai subir e descer morro com ela para construir o projeto que é inclusivo e pode se enxergar nele”, disse.

Ao lado de Wagner, ex-colegas de governo, os deputados federais Josias Gomes e Jorge Solla; a deputada estadual Fátima Nunes, lideranças estudantis, movimentos organizados da sociedade e da população em geral, Adélia Pinheiro lembrou que não faz parte da velha política e que durante a caminhada da pré-campanha vai apontar para adiante, com soluções que mudarão a vida das pessoas. Mas ouvindo as pessoas. Adélia anunciou a realização de plenárias nos distritos e nos bairros, revelando como o primeiro momento de escutar as demandas e definir prioridades para a construção do seu plano de governo.

2 respostas para ““O que anuncio é um tempo que começa hoje com o compromisso de fazermos juntos”, diz Adélia em grande festa de lançamento da pré-campanha”

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia