WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura itabuna livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

maio 2014
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


:: 9/maio/2014 . 17:00

Grupo Espírita Casa de Guará discute dependência das drogas

Em sua 9a. Jornada de Aniversário, nos dias 9 e 10 de maio,  Grupo Espírita Casa de Guará, em Itabuna,  realiza palestras sobre o uso de drogas sob a ótica dos aspectos espirituais presentes no conjunto das causas que levam à dependência.

O evento, aberto à toda comunidade, terá também o lançamento do livro “Filhos da Dor-Prevenção e tratamento da dependência de drogas”, de Vilson Disposti, com prefácio de Divaldo Franco, além de palestras com Lindomar Coutinho e Katia Amorim..

Governador entrega rodovia recuperada que beneficia municípios do centro-sul baiano

wagner rod 2
Os 31,6 quilômetros da rodovia BA 156, no trecho que liga os municípios de Brotas de Macaúbas e Ipupiara, no centro-sul do estado, foram totalmente recuperados e pavimentados e entregues na manhã desta sexta-feira (9) pelo governador Jaques Wagner. Com investimentos de R$ 13,3 milhões, as obras beneficiam uma população de 78,5 mil habitantes de toda a região, incluindo os municípios de Gentio do Ouro e Oliveira dos Brejinhos.

Wagner também assinou ordem de serviço que autoriza a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) a iniciar as obras de extensão da rede de abastecimento de água de Brotas de Macaúbas e implantação do sistema de esgotamento sanitário do município. “Tanto a água quanto a estrada são fundamentais e hoje entregamos esse trecho, que liga ao que leva de Brotas de Macaubas à BR 242, inaugurado em 2012”, disse o governador.

As boas condições de tráfego oferecem mais comodidade e segurança no trecho por onde trafegam em média 426 veículos por dia. Morador da zona rural de Ipupiara, o lavrador Milton do Vale economiza até 30 minutos com a nova estrada. “A gente passava aqui todos os dias, os carros quebravam e agora não quebram mais. Eu gastava 40 minutos para chegar à cidade. Hoje gasto, no máximo, 10 minutos”.

Memorial Misael Tavares participa da Semana Nacional de Museus

misaO Memorial Misael Tavares promoverá várias ações durante a 12ª edição da Semana Nacional de Museus, que ocorrerá, neste ano, entre os dias 12 e 18 de maio. Em parceria com a Rede de Museus e Pontos de Memória do Sul FAEG – SUL (Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia) no dia 12 ocorrerá o Encontro de Gestores com a participação de Cinthia Maria Oliveira, do Departamento de Processos Museais – DPMUS, Coordenadora de Museologia Social e Educação – COMUSE do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), com o tema “Pontos de Memória”.

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Criado em 1977 pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus), como o objetivo de sensibilizar o público sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade.

Convidados pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) várias instituições museológicas de todo o país promoverão ações em torno do tema Museus: as coleções criam conexões.

Na programação elaborada por Maria Helena Tavares, curadora do Memorial Misael Tavares, além de incluir palestra, com o tema “Monumentos da cidade de Ilhéus”, ministrada por Ronaldo Lima Lindote, Professor Graduado em Filosofia e História, Especialista em Metodologia do Ensino Superior, teremos também visitas guiadas e ação educativa. Dentro desta proposta será realizada uma oficina, “Museu sua importância para o Turismo”, Ministrada por Márcia Regina Torres, Secretária Executiva da Costa do Cacau Conventio Bureau, para alunos do curso Técnico de Guia de Turismo, do CEEP Lógística. Pessoas interessadas em participar poderão entrar em contato pelo telefone (73) 3634-4242, 30841696.

 

 

 

Imortalcoolização em massa na Alambique

alam

A Academia de Letras, Artes, Musica, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias, Etc., a gloriosa Alambique, promoveu na noite de quinta-feira mais uma sessão de imortalcoolização em massa, já que para adentrar à (nem tão) nobre instituição (nem tanto) letrística, basta apreciar uma cachacinha.

O ágape aconteceu na sede provisória/permanente da Alambique, o ABC da Noite, no Beco do Fuxixo, sob as benção do Caboclo Alencar e suas batidas, essas sim imortais.

Foram imortalcoolizados pelo presidente vitalício e ditatorialício da Alambique, Daniel Thame (agora mais do que nunca, desde que o vice Walmir Rosário se autoexilou em Canavieiras), os confrades Mario Freitas, de Salvador, Regivaldo Jovita (Itabuna), Yassu Uemura (Caravelas), Dorinho (Itabuna), Jaques Barreto (Caravelas), Josivaldo Dias (Itabuna), e Fernando Carmargo (Teixeira de Freitas).

Datafolha: Lula venceria no 1o. turno

 

Dilma é a canditada do PT, mas segurem o volto Lula...

Dilma é a candidata do PT, mas segurem o ´volta Lula…´

Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff foi apontada oficialmente como candidata do Partido dos Trabalhadores à reeleição, mas  a pesquisa fez uma simulação com o nome do ex-presidente Lula. Nesse cenário hipotético, Lula venceria com relativa facilidade.

Numa das perguntas de seu levantamento, o instituto perguntou quem deveria ser o candidato do PT em 2014: ela ou o antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. O resultado apontou 58% de preferência para Lula. Entre os eleitores com preferência partidária, ou seja, que se consideram petistas, o número chegou a 75%.

O Datafolha também simulou cenários de intenção de voto com Lula no lugar de Dilma. Neste caso, o PT venceria com relativa facilidade no primeiro turno.

Eis os números:

                                         2 e 3 de abril                          7 e 8 de maio

Lula                                       52%                                52%

Aécio Neves                            16%                                19%

Eduardo Campos                     11%                                11%

Outro ponto favorável ao ex-presidente Lula foi a pergunta sobre quem está mais preparado para fazer mudanças no Brasil. Eis os resultados:

 

Lula                         38%

Aécio Neves              19%

Dilma Rousseff          15%

Eduardo Campos      10%

 

Datafolha: Dilma não cai, mas adversários crescem

datafolhaPesquisa Datafolha divulgada hoje confirma tendência de segundo turno nas eleições presidenciais. Dilma Rousseff, do PT,  recuou de 38% para 37%,  o senador Aécio Neves (PSDB-MG),  foi de 16% a 20%; Eduardo Campos, do PSB, subiu de 10% a 11%, enquanto Pastor Everaldo (PSC) teve 3% e Eduardo Jorge (PV), José Maria (PSTU), Denise Abreu (PTN) e Randolfe Rodrigues (Psol) conseguiram, cada um, 1%. Assim, os votos da oposição somariam 38% contra 37% do governo.

Wagner expressa solidariedade aos familiares e colegas do jornalista Ivan de Carvalho

O governador Jaques Wagner recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento do jornalista Ivan de Carvalho. Dedicado ao jornalismo político, Ivan de Carvalho foi um dos fundadores da Tribuna da Bahia, em 1969, tendo participado ativamente da Escolinha da Tribuna, que formou alguns dos mais brilhantes profissionais do jornalismo baiano.

O governador manifesta, em seu nome e de todos os baianos, sua solidariedade aos familiares e colegas de trabalho do jornalista Ivan de Carvalho, que firmou toda a sua carreira na área política. “O jornalista marcou sua trajetória profissional ancorada nos princípios da ética, expressando com firmeza e equilíbrio suas opiniões e comentários políticos em sua coluna do jornal Tribuna da Bahia, sempre pautado pela busca da verdade e consistência dos textos que escrevia”, ressaltou o governador.

 

MP vai ´municipalizar´ programa Objetivos do Milenio

clodoaldoO Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Fundação José Silveira (FJS) firmaram convênio para “municipalizar” o  Programa Objetivos do Milênio. A parceria tem como objetivo auxiliar municípios a atingir metas do programa.

Nos últimos dias, o MP e a fundação realizam seminários em Piraí do Norte, Nilo Peçanha e Valença. Nestes locais, foram criados os núcleos municipais do Programa Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os núcleos reúnem representantes do Poder Público, da sociedade civil e do setor privado.

De acordo com o promotor público Clodoaldo da Anunciação (foto), os membros dos núcleos terão o compromisso de acompanhar os indicadores econômicos e sociais locais e promover ações para o alcance dos Objetivos do Milênio.

– Saímos motivados por conseguir lançar a boa semente na região. Daqui a algum tempo, vamos colher os resultados desses grupos que estiveram aqui e multiplicaram os ideais dos ODM para a redução das desigualdades sociais – disse Clodoaldo.

Monina Moreira, da FJS, ressaltou a relevância da criação dos núcleos municipais. “É importante que o acompanhamento dos indicadores seja no próprio município, através da formação do Núcleo Municipal, porque é a comunidade quem mais conhece a sua realidade”

Câmara aprova piso salarial para agentes de Saúde e de Endemias

acsFoi aprovado na  Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei que cria o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e Agentes de Combate a Endemias (ACE). O piso é uma conquista das duas categorias, fruto de uma luta dos agentes de todo o Brasil.

Os deputados definiram por consenso o piso em R$1.014,00 mensais, por 40 horas de atividades, garantindo um reajuste anual equivalente à inflação e um aumento real em percentual idêntico ao crescimento do Produto Interno Bruto divulgado pelo IBGE.

O processo de votação foi aberto pelo deputado Vicentinho, que manifestou o voto do PT pela aprovação do Projeto. Em seguida, todos os partidos manifestaram pela aprovação do Projeto .

O deputado Geraldo Simões parabenizou a categoria pela vitória. “Acompanhei e apoiei essa luta, e acredito que esse dispositivo vai representar, também, uma vitória para a população brasileira, que será beneficiada pela melhoria da categoria”.





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia