:: 22/abr/2012 . 18:20
O VASCO DESPACHA O FLAMENGO NA TAÇA RIO
Nem bem cicatrizou as feridas da eliminação da Taça Libertadores, o Flamengo sofreu outro golpe. Ao perder para o Vasco por 3×2, num jogo emocionante, o rubro-negro deu adeus ao Campeonato Carioca.
Vasco e Botafogo decidem a Taça Rio e o direito de enfrentar o Fluminense na decisão do Cariocão.
Quem também pode estar dando adeus é Ronaldinho Gaucho, que mais uma vez passeou pelo Engenhão.
A paciência da torcida do Fla com Ronaldinho Gaucho parace ter se esgotado de vez, já que o ex-craque rende mais nas baladas do que no campo.
FESTA DO INTERIOR
Surpresa nos jogos de ida das semifinais do Campeonato Baiano: em Senhor do Bonfim, o Feirense ganhou do Vitória por 1×0 e também por 1×0, em casa, o Conquista venceu o Bahia.
Nada que não possa ser revertido em Salvador, mas os times do interior mostram que não estão nas semifinais para fazer figuração.
“Lutar pelos 5 cubanos presos nos EUA é lutar pela humanidade”, diz Danny Glover
O ator norte-americano Danny Glover (foto) cobrou o governo de Barack Obama e o Judiciário dos Estados Unidos pela libertação dos “Cinco Heróis Cubanos”, detidos desde a década de 1990 sob acusação de espionagem e conspiração, com penas que variam de 15 anos de reclusão à prisão perpétua.
“Lutar pelos cinco cubanos é lutar pela humanidade. Antes de pensar em minha vida como artista, sinto uma responsabilidade de pensar em minha vida como cidadão”, afirmou o ator durante uma jornada de debates organizada em Washington para pressionar o país a rever a condenação. “Cinco dias pelos Cinco Cubanos” é realizado pelo Comitê de Solidariedade para a Liberação dos Cinco e prevê a realização de atos em frente à Casa Branca com militantes vindos de várias partes do país. “Não podemos esquecer as responsabilidades que temos como cidadãos”, finalizou Glover.
Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, Ramón Labañino, Fernando González e René González eram os responsáveis por um serviço montado por Cuba para tentar prevenir-se da realização de atos terroristas financiados pelos movimentos de Miami contrários ao ex-presidente Fidel Castro.
DATAFOLHA: DILMA TEM APROVAÇÃO RECORDE, MAS MAIORIA QUER LULA DE VOLTA
Pesquisa feita pelo instituto Datafolha, nos dias 18 e 19 de abril, aponta novo recorde na aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o levantamento, divulgado na edição deste domingo, 22, da Folha de São Paulo, 64% dos entrevistados avaliam a gestão federal como boa ou ótima. Na consulta anterior, feita no mês de janeiro, o índice era de 59%.
O percentual de aprovação é o maior já alcançado por Dilma desde sua posse, em janeiro de 2011. É também o maior índice de bom e ótimo já obtido por um presidente da República com um ano e três meses de mandato.
A mesma pesquisa perguntou quem o PT deveria lançar para presidente em 2014 e aí deu Lula. Para 57% das pessoas consultadas, é ele quem deve ser o próximo candidato do partido, enquanto 32% preferem Dilma. Outros 6% disseram que nenhum dos dois deve disputar e 5% não souberam responder.
CONFLITO EM PAU BRASIL: PATAXÓS SUSPEITOS DE INCENDIAR CAMINHÃO DE GADO
Índios pataxós Hã-hã-hãe são suspeitos de incendiar caminhão que transporta gado, na manhã sábado no município de Pau Brasil.
Segundo o site Tempo Jornalismo, as primeiras informações dão conta que o caminhão estava entrando na propriedade do fazendeiro Raimundo Alves, quando os indígenas surpreenderam, atiraram nos pneus, obrigaram o motorista descer, jogaram gasolina e atearam fogo.
O caminhão estava sendo conduzido pelo motorista Raimundo de Jesus Santos, 57 anos, que levava doze vaqueiros para ajudar a retirar da fazenda Monte Alegre 960 cabeças de gado estão em poder dos índios.
Antes do episódio, foi feito acordo com o proprietário do rebanho, informando que os indígenas entregariam o gado em seu poder na manhã deste sábado, mas eles descumpriram o acordo e incendiaram o cainhão que teria ido buscar o rebanho.
De acordo com o site, os índios que participaram do ataque são da região conflituosa em Pau Brasil e são liderados pelo cacique Nailton.
A polícia civil disse que irá apurar o fato.
- 1