WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

dezembro 2023
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


Luciane Yahweh e a arte como beleza e poesia

66

 

Luciane Yahweh é uma artista plástica apaixonada por sua arte e pela arte de outros nas mais diferentes esferas. Sua filosofia está fundamentada no “Ubuntu”,  onde ninguém vai longe sozinho no trabalho que propôs a fazer. Unindo forças, ela  busca  reconhecimento de seu trabalho e mostrar o que é a verdadeira arte que não se define apenas pelo belo, mas por sua poética.

 

arte

De acordo com Luciane, “ como  artista procuro expressar aquilo que tenho dentro de mim. Ser artista é muito além de técnicas de pintura, ou habilidades manuais. É se manifestar com sua arte, imprimir sua alma em cada trabalho, sua habilidade é fazer da vida uma poesia, trazer cor, forma aquilo que está em branco”. “Muitas vezes só o artista pode interpretar sua obra, pois veio do mais profundo de sua alma. Seu poder de criação está em constante movimento.  Ser artista é ser livre para se expressar através das cores e pincéis”, diz.

 

“Trabalho para que a arte seja valorizada em todas suas esferas e os artistas reconhecidos em seus trabalhos. Isso se consegue com a uniao de esforços, entendendo que não existem concorrentes na arte, existem artistas com seu próprio estilo que se difere do outro”, afirma. Segundo ela, “não existe o pior ou melhor, existe o mais experiente ou o menos experiente. Não existe o feio ou o bonito, existe por trás de cada obra uma história que faz dela um trabalho significativo.

ARTE QUE IMPRIME A ALMA

 

“Meus trabalhos apresentam cores vivas e traços fortes, expressando aquilo que tem dentro de mim. E por mais que tente, não consigo fazer diferente. As cores fortes expressam alegria, otimismo e esperança, atributos que cultivo”, ressalta.  “Os traços firmes expressam força, fé, alvo definido, demarcado. Nem sempre fui assim, mas a vida me ensinou a trilhar por esse caminho.” E é essa a mensagem que quero transmiti. As cores vivas refletindo otimismo e alegria, e os traços fortes, refletindo a esperança e fé muito presente dentro de mim. Minha alma está impressa em cada trabalho. Amo o que faço e em cada obra finalizada fragmentos desse amor também ficam impregnado na tela” afirma.

44

Luciane lembra que “quando eu decidi fazer da minha arte, minha profissão peguei tudo que eu tinha, e fui à luta. O que eu tinha? Quase nada naquele momento, somente uma vontade imensa de ser. Amo o que faço e a cada trabalho concluído, fragmentos desse amor ficam impregnados na tela, é como que imprimir a minha alma em cada trabalho, transmitindo algo positivo”.

EXPOSIÇÕES E FEIRAS

 

22

Luciane Yahweh participou de várias exposições e suas obras estão representadas em vários estados brasileiros e no exterior. “Atribuo meu dom a Deus a quem tenho como meu Senhor e Salvador”, ressalta.

 

-Exposição Academia Campineira de Letras e Artes- Licia Simoneti

-Exposição   \”Mulheres Maravilhosas’ – Licia Simoneti

-Exposição Museu histórico Pedagógico Mj José L Sobrinho

-Exposição \”Galeria de Arte e Ateliê Licia Simoneti  \”A diversidade Cultural de Nosso País- Limeira/SP

– 44a Semana de Portinari / Brodowski – SP

– “Galeria a Céu Aberto’ / Ribeirão Preto /SP

– Exposição de arte Nove de Julho Rua Aberta 1a,2a e 3a edição  Ribeirão Preto/Sp

– Exposição Virtual Artecom Expo international Association of Artist  Art Quarantine 3a Edição

– “-Exposição Virtual ARTE EM QUADRADOS”,  ‘VIRUS’ e ‘NOVO NORMAL’

55

– “Projeto DIAS DE RECLUSÃO- Maria Vieira/ SP ação solidária

– “Projeto CONVIDA EXPO ART /2020 arte nas máscaras

– “Projeto OPEN CALL FOR ARTIST”

– Exposição Virtual MASP DESENHO EM CASA

– “Projeto ARTNATIC BRASIL – Gallery of Fragrance – Onde uma de minha obra “vestiu” a embalagem de perfumes.

20 respostas para “Luciane Yahweh e a arte como beleza e poesia”

  • Vera Ritter says:

    Querida Luciane, adoro seu trabalho e imensamente grata por ter te encontrado no caminho, excelente curadora e artista. Parabéns e que venha muito sucesso.

  • Licia Vallim says:

    Parabéns, Luciane Yahweh????????????Amo o seu trabalho !!! ????????????????????

  • Parabéns!!!
    Todos os bons fluídos e pensamentos de uma artista.
    Assim, a evolução acontece.
    Sucesso Lu!!!

  • Maria Regina Cerqueira says:

    Excelente o trabalho da Luciane

  • Ana Cunha says:

    Cores vindas da alma generosa da artista, saidas de sua inquietude criativa, nos mostrando sua maneira de enxergar o mundo. Aplausos.

  • Elienar Rodrigues says:

    Amiga Luciane, “…cores vivas…traços fortes…” realmente exprinem sua alegria e determinação e, acima de tudo sua competência. Admiro seu trabalho, reconheço sua habilidade, amo ser sua amiga e por isso te desejo todo sucesso, na vida e no trabalho.Bjs

  • Cristiane Cury says:

    Parabéns pelo talento,intensidade e amor que você coloca em todos os seus projetos. Tenho certeza que você inspira muitos artistas. Que Deus continue abençoando suas mãos. Sucesso!!!

  • Alciony Menegaz says:

    Parabéns, querida Luciane! Seu talento é digno de aplausos! Sucesso, sempre!

  • Valéria Cury says:

    Parabéns!!!! Deus te deu este dom e tenho certeza que Ele vai continuar abençoando o trabalho de suas mãos.

  • Hairan Marques says:

    Oi, Luciane! Siga em frente! Gostei de seu trabalho artístico. Importante revelar o que se ver e sente e como é esse sentir e olhar pois é o que dá significado a arte. Parabéns!

  • Leila Huguenin says:

    Para Você Luciane um fraterno abraço, cheio do desejo de muito sucesso e Alegrias. Amo seus Trabalhos. A delicadeza mistura-se á vibrações intensas e nascem poemas em cores. Mil Parabéns. Um espetáculo.

  • Angela Macedo says:

    Parabéns, Luciane!
    Sua arte é uma benção!

  • Maria Jose says:

    Luciane você é uma pessoa incrível!!sua arte realmente lhe reflete . Vc irradia alegria , fé , amor aos animais , esperança e união .
    Vc é agregadora e sempre procura trabalhos que possam unir os artistas para que todos tenham espaço e reconhecimento . Tem um sorriso encantador e um coração “onde sempre cabe mais um “ . Obrigada por tudo e parabéns pela pessoa e artista q vc é . Bjo carinhoso Maria Jose

  • Alim says:

    Lindo trabalho !

  • Patrícia skura says:

    Artista e curadora muito competente! Parabéns Luciane!!! ??????????????????

  • Irene Coimbra says:

    Luciane de pleno acordo com Maria José! Só acrescentar que… Você é FEEEEEEEEEEEERA!!! Nota MIL pra tudo que faz!!! “Ponto & Vírgula” sempre de portas abertas pra você!!!

  • jesuino rocha says:

    Excelente Artista, que tive o prazer de conhecer na Galeria de Arte a Céu Aberto de Ribeirão Preto, da qual fazemos parte. Seus trabalhos são maravilhosos. Parabéns minha amiga.

  • Parabéns Luciana. Seu trabalho é maravilhoso! Agregadora das artes, beneficia a todos reunindo vários trabalhos, edificando assim, a arte de muitos! Amo seus trabalhos, pois eles refletem a alma, a soma de tantos quilates que precisam vir à tona!

  • Parabéns Luciana. Seu trabalho é maravilhoso! Agregadora das artes, beneficia a todos reunindo vários trabalhos, edificando assim, a arte de muitos!

  • Nossa que obras espetaculares.
    Continue assim
    Parabéns

    Ass:
    R. F. BONGARTEN

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia