Mais 50 bombeiros militares e 10 viaturas foram encaminhados para dar apoio ao combate e prevenção aos incêndios florestais na Base Florestal Sul. Atualmente, a região sofre com focos de incêndio que atingem Prado, Itamarajú e Mucurí.

 

“Atuamos de acordo com as necessidades de cada base e, neste momento, a que inspira maior atenção é a Sul. Por isso, estamos enviando mais apoio para a região. Desde segunda (20), contamos com dois aviões, do Programa Bahia Sem Fogo, que fazem o lançamento de água no local”, explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.

A Operação Florestal 2023 foi lançada em julho e acontece através do Programa Bahia Sem Fogo, da Secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema), que dá apoio às ações também com aeronaves modelo Air Tractor. Além dos bombeiros, os combates podem contar com o apoio de helicóptero do Graer, da PMBA, e de brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e brigadistas voluntários dos municípios próximos às regiões atingidas.