WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

março 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


Mulher Admirável na Lotus Gallery – parte 2

lu arte capaNessa semana recebemos muitas mensagens e cumprimentos pelo dia Internacional da Mulher celebrado no dia 08.  A imprensa fez grandes menções, as redes sociais recheadas de mensagens que enaltecem as mulheres não apenas as marcantes ou famosas mas, todas, reconhecendo sua força, brilho, inteligência e beleza feminina.

O grande artista e poeta MARCOS MOREIRA disse o seguinte através de sua arte com palavras:

 

“ Parabéns às mulheres, seres iluminados e superiores

 que trazem a pureza no olhar,

 o sol no sorriso e, na alma uma pincelada do céu.

 Aliás tão inspirado estava Deus quando criou a mulher que,

 aproveitando o surto criativo… criou também todas as outras flores.”

 

A arte sempre surpreende, quer na música,  palavras, pinturas, esculturas, fotografias. Afinal esse é seu papel, ao menos um deles – surpreender, arrancar suspiros, embelezar, enaltecer, homenagear, se manifestar.

Através da LÓTUS GALLERY,  artistas de diversas regiões do Brasil se reuniram numa coletiva em homenagem às mulheres que fizeram história, deixaram um legado,  mulheres marcadas por seus feitos de ousadia e coragem, que se  tornaram exemplo de vida, mulheres do passado ou presente. Mulheres Admiráveis!

Abaixo completando o time de artistas participantes destaco:

 

MARIA VIEIRA DE SOUZA – Sorocaba/SP

m gal 1

Obra: “BATALHA PELA VIDA” – É uma homenagem a uma amiga do tempo do Ensino Médio: Jenifer Lima. Ela é uma bailarina cheia de sonhos, tem uma escola de Balé na cidade de Cascavel Paraná e dá vida aos sonhos de tantas pessoas através da sua escola de Dança. Lutadora, forte, humana e Admirável. Há 10 anos vem lutando contra o câncer de mama e faz um trabalho incansável de conscientização e prevenção ao câncer.

MÁRIO FERNANDES – Salvador/BA

m gal 2

Obra: “UMA GRANDE MULHER” – Escolhi minha representante pelo companheirismo, fibra, coragem e pela sua determinação.

PEDRO ANTONIO AMADEU – São Paulo/SP

m gal 3

Obra: “A GINASTA” – homenageia a primeira atleta brasileira, campeã olímpica na ginástica artística Rebeca Andrade. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tornou-se também a primeira brasileira a ganhar duas medalhas numa mesma Olimpíada.

REJANE MELO – Manaus/AM

m gal 4

Obra: “AS RIBEIRINHAS” – A trajetória da mulher ribeirinhas serviu de inspiração para a concepção da obra, são mulheres que vivem de maneira simples sem grandes recursos a beira do rio, mas possuem uma força linda,  cuidam dos afazeres de casa , educação e alimentação de sua família, retiram da natureza o sustento , remédios, e o artesanato ,

 possuem uma força de vida incrível, apesar dos desafios que enfrentam diariamente, são mulheres guerreiras .

As mãos que trançam fios de palha , são as mesmas que abençoam o grande  rio que comanda a vida .

SANDRA ROZADOS – Salvador/BA

m gal 5

Obra: “EU SOU ZEZÉ” – Eu escolhi homenagear a minha preciosa mãe adotiva, Zézé Motta, que tanto quanto minha falecida mãe biológica, me faz sentir muito orgulhosa e grata! Minha mãe Zézé é uma brava e incansável batalhadora pela conscientização das massas quanto à questão do racismo estrutural no Brasil e no mundo, e essa é (entre muitas) uma das principais razões que me fizeram escolher prestar a ela minha singela homenagem. E o porquê de uma obra que traz seu sorriso? Porque seu sorriso é sua marca, e retrata a mulher que a despeito de tudo o que sofreu, jamais deixou de sorrir! E eu tenho o privilégio de poder chamá-la de mãe! E que além de mim, adotou mais seis outras filhas e um filho, aos quais dedica amor incondicional. Por tudo isso, e também por ela me fazer lembrar muito minha mãe biológica, em sua garra, sua força, sua fé e em sua cabeça sempre erguida, eu me sinto muito agraciada! Também por seu brilhante talento em tudo o que realiza profissionalmente. A grande atriz, a maravilhosa cantora, a fantástica dubladora, locutora e administradora do lar! Essa homenagem eu estendo também a minha mãezinha que me trouxe ao mundo e foi meu farol, minha bússola, meu porto seguro, e me faz sentir uma saudade indizível! Enfim… Minha homenagem é também a Ela, Dona Dalva, a quem eu sempre vi como uma mulher realmente admirável! Eu fui muito abençoada por Deus, por ele ter me dado duas iluminadas mães nessa vida! Obrigada Senhor!

VERA RITTER – Cascavel – PR

m gal vera

Obra: “MULHERES AFEGÃS I – Obra número 1 da coletânea Mulheres Afegãs e nessa em especial, quero mostrar a dor e as lágrimas pela volta do Talibã ao poder. Apoio às mulheres admiráveis que devem cobrir o rosto e deixar de sonhar.

YARA DELAFIORI – Chavantes/SP

m gal 6

Obra:  NISE DA SILVEIRA – A cura através da Arte

Ela trouxe a Arte para os hospitais psiquiátricos, em tempos que eram realizados tratamentos mais invasivos , com choques e lobotomia. Com o seu amor e carinho , trouxe afeto e arte . Deixou um grande legado. Surgiu então a arte terapia , a cura através da arte , ela descobriu como amenizava os problemas dos doentes e ela estuda suas pinturas e desenhos. O fundo dessa tela retrata a pintura de um de seus pacientes.

Grandes mulheres homenageadas através das obras desses artistas talentosos e sensíveis. Jenifer Lima, uma grande mulher, a ginasta, as Ribeirinhas, Zezé Mota, mulheres Afegãs, Nise da Silveira, representam todas as mulheres guerreiras, resilientes, fortes, vencedoras, mãe, amada, sofredora, conquistadora, Admiráveis que foram retratadas na arte desses artistas brilhantes.

Agora sei que você que leu essa matéria e deve ter ficado muito curioso(a) por conhecer as obras citadas. Então clique no link abaixo e navegue pelo site da Lotus Gallery, não se esqueça de deixar um comentário logo abaixo da página inicial da Galeria, é muito importante para nós, e mencione que você viu a matéria aqui no Blog do Thame.

Luciane Yahweh

3 respostas para “Mulher Admirável na Lotus Gallery – parte 2”

  • Yara Delafiori says:

    É com muita alegria que realizei esta obra !
    Nise uma mulher além de seu tempo .
    Juntamente com estas lindas obras de colegas artistas .
    Minha obra no blog do Thame , gratidão !

  • Linda matéria!
    Parabéns Luciane!
    Parabéns Lótus Gallery!

  • Maria Jose says:

    Mais uma vez ressalto meu sentimento de alegria e gratidão por participar desta linda Exposição “ Mulher Admirável “ promovida pela Lótus Gallery da qual tb faço parte . Parabéns queridos amigos artistas . Gratidão a todos . Grande abraço Maria Jose

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia