CC marco lessa 2

Criador do Chocolat Bahia, em Ilhéus, maior evento do gênero no país, que deu origem ao Chocolat Amazônia e ao Chocolat São Paulo, transformando o Sul da Bahia de produtor de amêndoas em produtor de chocolates finos, o empreendedor Marco Lessa encara um novo desafio.

chocolates do Sul da Bahia Ele acaba de implantar uma base operacional em Braga, Portugal. O objetivo é abrir  novos mercados para o cacau e chocolate  de origem  na Europa e Ásia, onde o consumo de produtos de qualidade  não para de crescer. Para este ano, já está prevista a versão portuguesa do Chocolat Festival, com a presença de marcas da Bahia e do Pará.

Numa entrevista ao site Cacau&Chocolate, Marco Lessa revela como foram os primeiros passos na implantação de um projeto que, 11 anos depois, contribuiria para que o Sul da Bahia atingisse 70 marcas de chocolates de origem, comercializadas no Brasil e no Exterior.

“O polo chocolateiro é um caminho sem volta, que abre um novo modelo socioeconômico para a região. Não vamos perder a capacidade de sonhar, realizar, pensar grande”, afirma.

Veja a entrevista completa em www.cacauechocolate.com.br