Comitiva de Itacaré na WTM Latin América

 

Itacaré é o único município da Costa do Cacau com representantes do poder público na World Travel Market Latin América, que iniciou ontem (15) e segue até amanhã (17), no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. A comitiva itacareense é formada por 20 membros da gestão municipal e do trade, afirma  o secretário de Turismo, Marcos ‘Japu’ Souza.

“A participação de Itacaré neste evento de promoção turística destaca a importância estratégica da cidade como um destino turístico em ascensão”, avalia Japu. Já a Bahia é representada pelo secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar, e sua comitiva.

HOTELARIA

Maurício Bacelar (ao centro) lidera comitiva baiana na WTM Latin América

Parte da feira é dedicada ao ramo hoteleiro, que participam da WTM. Enviaram representantes os estabelecimentos: UP Hotéis, Pousada Raisis, Pousada Villa N’Kara, Hotel Resende Imperial, Hotel Terra Boa, Pousada Vira Canoa, Pousada Pedra Torta e Ecoporan Hotel. O trade é representado, ainda, por equipes da Fertur, Restaurante Café com Cacau e Vila Pérola Negra.

Para o secretário de Turismo, a missão WTM Latin América reforça os laços de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, além de fortalecer a posição de Itacaré enquanto destino turístico para os mercados nacional e internacional. “Aqui, divulgamos as nossas belezas naturais, atrativos turísticos e estabelecemos parcerias comerciais, que impulsionem ainda mais o desenvolvimento do turismo. Essa é a meta da gestão do prefeito Antônio de Anízio”, disse Marcos Japu.

O secretário avalia de forma positiva os resultados do primeiro dia de evento, mas lamenta falta de representantes do poder público de outros municípios turísticos da Costa do Cacau, a exemplo de Ilhéus. Segundo o gestor, a ausência de outras secretarias municipais prejudica uma articulação regional do turismo sul-baiano em um evento repleto de oportunidades.

OPORTUNIDADES

A WTM Latin América reúne 620 expositores de 40 países e mais de 27 mil profissionais ligados ao turismo, como representantes de operadoras de viagem, companhias aéreas, cruzeiros, hotéis, startups de tecnologia e serviços de luxo. Serão 50 c0nferências ao longo dos três dias de evento.

O empresário João Viana, do receptivo Ertour, aprova a tabelinha entre a Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, a Secretaria de Turismo da Bahia e o Sebrae. “São parcerias de fundamental importância. Teremos muito trabalho e já estamos planejando as próximas ações, exemplo da Abav Expo, marcada para setembro, em Brasília”. (do Pimenta)