A ONG Unidos pelo Diabetes abrirá o mês do Novembro Azul em Itabuna com a realização da Pedalada Azul e do Aulão Azul Fitness, que acontecerão neste domingo, dia 5. O evento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e controle do diabetes.

A Pedalada Azul terá concentração a partir das 7 horas da Praça Rio Cachoeira, em frente ao Hospital Beira Rio, e vai percorrer as principais avenidas da cidade, num percurso de cerca de 6 quilômetros, retornando ao ponto de origem, onde acontece o Aulão Azul Fitness com aulas de ginástica, zumba e ritmos.

As atividades incentivam a prática de atividades físicas para melhorar a qualidade de vida, prevenção e controle do diabetes.

A Pedalada Azul contará com o apoio e coordenação de grupos de ciclismo de Itabuna. O Aulão Azul Fitness será comandado pelos professores Marcelo Seixas e Marcus Mucugê, que contarão com diversos professores convidados.

“Mais uma vez vamos transformar Itabuna na cidade azul da prevenção do diabetes, mobilizando toda a comunidade em torno de uma causa que torna a cidade referência em todo o país…”, afirma o presidente da ONG Unidos pelo Diabetes, Dr. Rafael Andrade.