O  Mutirão de Mamografias na Unidade Móvel do Governo do Estado superou as expectativas em parceria com a Prefeitura de Itabuna para o rastreio do câncer de mama em mulheres, com idade entre 50 a 69 anos, residentes na cidade. No encerramento, ontem, dia 11, foram 2.255 de pacientes atendidos, com demanda diária de 150 agendamentos realizados pelas unidades de saúde ou demanda espontânea.

 

O mutirão contribuiu para a redução significativa da fila de espera de mamografias na cidade, tendo sido iniciado no dia 24 de abril. O projeto itinerante é de iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) em parceria e articulação com os municípios.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou o sucesso da parceria da Prefeitura de Itabuna com o Governo do Estado. Segundo ela, a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) pretende realizar mais mutirões para acelerar o atendimento da alta demanda de procedimentos de saúde na cidade.

“Graças ao empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, dos esforços da Atenção Primária, da SESAB e da gestão como um todo, os atendimentos em Itabuna não somente bateram a meta estipulada, mas a ultrapassamos. Movidos pelo empenho do prefeito Augusto Castro em garantir o acesso aos serviços de saúde, o objetivo é promover mais mutirões nos próximos meses”, afiançou.