fest choc (7)

O Centro de Educação Profissional Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus, é um exemplo de como políticas públicas podem contribuir para as transformações socioeconômicas no Sul da Bahia. Implantada pela Secretaria de Educação da Bahia, a fábrica escola do CEEP foi uma das atrações do Chocolat Festival Ilhéus, o maior evento no setor da América Latina.

PAULONo estande do CEEP, visitantes da Bahia e outros estados puderam conhecer e degustar produtos confeccionados pelo estudantes como chocolates nas versões 39%, 45%, 56%, 61% e 70% de cacau, licor, pão de mel e trufas, além de um espaço em que acompanharam como é o processo de fabricação do chocolate.

 

A fábrica-escola do (Ceep) Nelson Schaun  possui atualmente cerca de 150 alunos. A professora articuladora do curso de Agroindústria Alessandra Bueno  destaca que “o festival permite uma vivência com o mundo do chocolate fora do ambiente escolar e  o contato com produtores e empresários. É uma maneira de demonstrar que estamos formando técnicos qualificados para o mercado de trabalho, formados na escola pública”.

chocolat festival (9)

De acordo  com o diretor do CEEP do Chocolate, Julierme Barros Couto o festival  “é uma oportunidade de conhecer como funciona o mercado de chocolate, ampliar conhecimentos e trocar experiência com chocolateiros do Brasil e do Exterior. Além disso, o Chocolat Festival é uma grande vitrine de divulgação da fábrica-escola”.

 

Vejam o texto completo em

 

www.cacauechocolate.com.br