nadja e jorge zelia (2)

Com exposições já realizadas em Itabuna, Ilhéus e Salvador, a artista plástica Nadja Alves é um desses talentos em estado puro, com seu estilo naif (primitivista). A expressão artística de Nadja Alves salta das telas e ganha vida nos olhos de quem observa quadros que exprimem a alma baiana em todas as suas cores e nuances. E a Bahia é o universo da artista, embora sua arte tenha todo o potencial para romper fronteiras.

nadja q

Em sua coletânea `Coisas da Bahia´, Nadja Alves  revela habilidade de lidar com cores e temas, dando vida a personagens do dia a dia, como  baianas do aracajé, pescadores, capoeiristas, trabalhadores rurais, etc. Grapiuna que é, as telas de Nadja também trazem a Gabriela e o cacau, da inesgotável fonte de Jorge Amado.

nadja baiana

Nadja Alves pinta desde menina, mas só há pouco tempo passou a se dedicar exclusivamente às artes plásticas. Embora tenha trabalhos adquiridos por colecionadores de Salvador, Itacaré, Minas Gerais, São Paulo e Estados Unidos, está a merecer uma presença mais marcante no circuito regional de exposições.

PHOTO-2019-09-23-20-32-30

“Pintar é uma terapia, a coisa que mais gosto de fazer, porque através dos quadros, posso exprimir meus sentimentos”, afirma a artista, que também faz trabalhos em madeira, com as mesmas cores fortes e marcantes.

 

A próxima exposição de Nadja deve acontecer no Shopping Jequitibá, um espaço privilegiado em que circulam milhares de pessoas de todo o Sul da Bahia.