Prefeitura coloca módulos da passarela no Rio Cachoeira

Numa operação que mobiliza um guindaste de 400 toneladas Liebherr transportado em seis carretas especiais da Vertical, um veículo pesado e um caminhão trucado está sendo concluída a colocação dos módulos da passarela sobre o Rio Cachoeira, na Ilha do Jegue, com 140 metros de extensão.
Na manhã de hoje (26) foi iniciada a última etapa da operação com a colocação dos duas últimas vigas na praça Rio Cachoeira, no bairro Góes Calmon, que teve parte da pista da avenida Mário Padre interditada.
O prefeito Fernando Gomes anunciou que vencida esta etapa começa a conclusão da obra, que será inaugurada em janeiro no Carnaval Antecipado, com a colocação de escadas, rampas de acesso para deficientes, piso de concreto armado e iluminação, beneficiando moradores dos bairros da zona sul da cidade que ganham uma opção de acesso ao comércio. Ele explicou que a realização da operação durante o feriadão do Natal visou diminuir o impacto no trânsito na área central da cidade em função da necessidade de interdição das pistas ao tráfego de veículos. (fotos: Pedro Augusto)













