ceplacO Setaf/Bahiater/SDR-Litoral Sul Bahia, representado pelo engenheiro agrônomo Sândalo Barreto participou nesta terça (18.10), do segundo seminário sobre tecnologias para a cacauicultura. O evento aconteceu no auditório do Cepec/Ceplac e contou com a participação de produtores rurais, técnicos extensionistas e pesquisadores.

Foram abordados temas como os novos caminhos tecnológicos para a cacauicultura, a fertilidade do solo e adubação, os novos clones para maiores produtividades, a mecanização da cacauicultura, o controle de pragas e doenças é o novo modelo de gestão na propriedade cacaueira.

Na oportunidade o profissional que representava a Bahiater, Sândalo Barreto, foi convidado a realizar uma atividade de campo, na comunidade quilombola do Ronco, região limite entre o litoral sul e baixo sul, envolvendo os municípios de Maraú e Camamú. Nesta ação agendada para a próxima semana em parceria com o sindicato rural de Camamu, será aplicada a metodologia de compostagem para horticultura orgânica e o uso de  defensivos naturais.