dilma brasil

 

Minha presidenta!

O que lhe dizer que ainda não  tenha sido dito!

Foram tantos xingamentos , tantas humilhações , tantas traições . É tanto machismo, tanta negociata, tanta operação seletiva….Mas também o que você pensava ? Ser eleita uma vez, como poste de um homem é aceitável ( eu vivo no Piauí, acredite, sei como é isso!). Mas duas vezes? E aquele discurso de posse, dizendo que não aceitaria corrupção?  Desculpe mas naquele dia, falei para mim mesma: ela não dura ! Infelizmente ,  eu estava certa!

Vieram as pautas bombas, os “gilmares” , aquele adesivo horroroso nos tanques de combustível ! E aí teve o Cid Gomes, cabra macho no sentido da palavra que os nordestinos entendem bem! Depois teve você barrando aquele reajuste do judiciário e a flexibilização dos direitos trabalhistas que tanto irritou a Fiesp . E surgiram os manifestos e os “líderes” fora Dilma! (é cada  figura: tem  até quem fraudou para entrar em universidade e agora prega o fim da corrupção , acredita nisso? ).

Sim, é ainda teve o Mais Médicos, aqueles cubanos que introduziram uma tal de medicina humanizada para pobres!

Aí, querida, não teve jeito! Esse vice recalcado foi a cereja do bolo ( não tem nada pior

do que estar cercada de medíocres ) .E não vou falar do Eduardo Cunha porque, como diz aquele juiz “ele não vem ao caso” !

Minha cara, o Brasil não é para ladies !

Mas não fique chateada. Sei que a sua cabeça está erguida e você não é de fugir de lutas.

Longe  de mim ser negativa. Não é hora de aprender nenhuma licão – até porque, isso que querem nos enfiar goela abaixo, já ficou num passado que você também entende muito bem!

Então, amanhã vista seu melhor look e, lembre-se: você já foi torturada, venceu um câncer, subiu a rampa do Planalto lindamente construído pelo gênio (e comunista, ui!) Niemeyer e….esta magérrima! (pode ser que a Mirian Leitão, aquela jornalista importante de Economia, não vai pegar no seu pé dessa vez!). Como se não bastasse, entra pra história , não a de hoje , não a da Veja ou do JN.

A história  de verdade, aquela que resgatou as atrocidades da ditadura que muitos escondiam dos livros didáticos sob forma de “revolução”. Eu tenho orgulho de ter vivido nos tempos de Lula e Dilma, orgulho de ter votado, de ter feito a cobertura  de suas duas posses para uma Emissora que sempre ousou ir além!

Esses tempos não passarão! Traidores e golpistas passarão! #juntospelademocracia #ficadilma

 

Cinthia Lages