:: 20/jun/2014 . 18:20
Itabuna “Sem João”

Olha lá a praça Rio Cachoeira vazia,,,
Enquanto Ilhéus e as pequenas e médias cidades do Sul da Bahia receberão milhares de pessoas por conta dos festejos de São João, Itabuna começa a se transformar num verdadeiro deserto.
Mais uma vez, a Prefeitura de Itabuna abriu mão de realizar a festa jujina, sem levar em conta o retorno para a economia, além de criar uma opção de lazer para quem não pode ou não quer deixar a cidade.
Vão longe os (bons) tempos do Arraiá Grapiuna, na praça Rio Cachoeira, em que Itabuna recebia pessoas de toda a região e garantia a permanência das pessoas na cidade. Tempos de hotéis cheios, bares lotados e comércio movimentado.
Itabuna: provas da seleção para agentes de endemias estão suspensas
A Prefeitura de Itabuna confirmou que não haverá prova para a seleção de agentes de endemias neste domingo, 22, conforme foi previamente divulgado. A prova estava marcada a Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC.
Na noite de quarta-feira, após avaliar os incidentes ocorridos durante a realização da prova da primeira etapa, no dia 8, no CAIC, onde houve tumulto e alguns dos candidatos inscritos registraram ocorrência de supostas irregularidades, e, ainda, observando recomendação do Ministério Público Estadual, o prefeito Claudevane Leite determinou a suspensão.
Na próxima quarta-feira (dia 25), a Comissão Coordenadora da Seleção divulgará a nova data para a prova objetiva. Segundo a Procuradoria-Geral do Município todas as pessoas que pagaram a inscrição terão a sua participação garantida e a Prefeitura estuda a possibilidade de, garantido o direito dos já inscritos, abrir novas inscrições.
Também será definido na próxima semana se a prova e as demais etapas da seleção serão organizadas e realizadas pela própria Prefeitura ou se uma nova empresa será contratada para a tarefa.
Turismo na Copa vai gerar R$ 800 milhões na Bahia

Brasileiros e turistas de diversas nacionalidades, que chegam a Salvador para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, movimentam a cidade e geram lucros para a economia local. A expectativa é que 700 mil visitantes passem pelo estado durante o Mundial de Futebol – 70 mil deles estrangeiros – e atraiam R$ 800 milhões para a Bahia.
Na capital do estado, uma região especialmente tem o potencial de reunir alguns dos principais atrativos da cultura baiana para os visitantes – o Centro Histórico. A parte central da cidade, onde fica o Pelourinho, consegue atrair esse público por reunir museus, teatros, apresentações musicais, gastronomia, comércio de souvenirs, que além de enfeitar Salvador retratam parte da história da cidade.
Mesmo para os comerciantes da região, já acostumados a receber turistas durante todo o ano, a quantidade de visitantes movidos pela Copa do Mundo surpreendeu. De acordo com o presidente da Associação dos Comerciantes do Pelourinho, Lenner Cunha, o Mundial foi uma “grata surpresa” e a expectativa ainda maior para depois do evento.
“A Copa está sendo avaliada aqui como um sucesso e acreditamos que o turista atraído pelo torneio de futebol retornará ao Brasil, se for bem recebido, e nós que temos uma vocação de hospitalidade seremos contemplados com o retorno da maioria desses turistas”, disse Cunha.
O Centro Antigo da cidade aposta na mistura de um pouco de tudo num só lugar. “O Pelourinho e os arredores do Centro Histórico são os principais pontos turísticos de Salvador porque conseguem reunir a história, a cultura, e diferentes atrativos, e além do evento de futebol, homenagear o São João, festa tradicional baiana”, afirma o superintendente do Centro Antigo, Raimundo Andrade. Para os festejos juninos, o Pelourinho reúne apresentações musicais durante seis dias de atrações em palcos montados no Terreiro de Jesus.
Repórter da Globo/Folha/UOL faz ´entrevista exclusiva´ com falso Felipão. O próximo será Garrincha?

‘ Bota ponta Felipão…”
(do Brasil 247) – O jornalista Mario Sergio Conti, ex-diretor de Veja e atualmente colunista de Folha e Globo, protagonizou a barrigada do ano. Publicou uma falsa entrevista de Luiz Felipe Scolari, depois de se encontrar com um sósia do treinador no avião. O caso se transformou até em piada internacional, repercutindo no site Eurosport
Um sósia de Felipe Scolari, atual treinador da Seleção Brasileira, Vladimir Palomo conversou com o colunista Mario Sergio Conti como se fosse o próprio Felipão, em um bate-papo registrado pelo jornalista em sua coluna publicada nas versões online dos jornais O Globo e Folha de S. Paulo.
Durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo, Palomo respondeu a todas as perguntas que lhe foram feitas. Apontou Holanda, Alemanha e Itália como rivais complicados para o Brasil, e disse que o empate por 0 a 0 com o México não abalou sua confiança. “Quem diria que a Espanha sairia da Copa logo de cara?”, questionou o Felipão genérico.

Conti cometeu a barrigada do século
Na conversa com Conti, o sósia do treinador passou confiança a jogadores como Neymar e Oscar, aprovou os aeroportos do Brasil, conversou sobre política e falou até sobre família. Palomo só revelou sua identidade quando Conti pediu a ele uma entrevista no programa “Diálogos”, do canal de TV por assinatura GloboNews.
“Claro, vamos lá. Só que ando meio ocupado…”, respondeu, rindo, dando ao colunista um cartão de visitas para contatos. Ali constava a identidade: Vladimir Palomo, sósia de Felipão, mas o jornalista não se atentou. O texto chegou a ser publicado nas versões online dos dois jornais, mas foram posteriormente tirados do ar.
As duas publicações divulgaram erratas, pedindo desculpas. “Diferentemente do que foi publicado, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, não falou com o colunista Mario Sergio Conti. Quem falou ao jornalista foi um sósia do treinador, Vladimir Palomo. Felipão não estava em um voo do Rio para São Paulo. Ele passou o dia em Fortaleza. Mario Sergio Conti pede desculpas a Scolari, a Palomo e aos leitores pela confusão”, diz as notas da Folha e de O Globo.
- 1












