O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) criticou os discursos da oposição na Assembléia Legislativa e o esvaziamento do plenário em dias de votação. Segundo o parlamentar, em discurso no plenário da Casa na tarde de hoje (22), os colegas de plenário de partidos que não fazem parte da base governista reclamam continuamente do governo Jaques Wagner, mas não se atêm aos números que indicam maior desenvolvimento da Bahia nós últimos cinco anos.

Rosemberg utilizou os dados da última pesquisa Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, que aponta uma variação positiva da Bahia entre2006 a2009, recuperando três posições entre os Estados da Federação e evoluindo da condição de “regular” para “moderado”. “Nos últimos dois anos, quase 70% dos municípios baianos cresceram em emprego e renda, saúde e educação. Ao contrário do que acontecia antes de 2006, quando a variação era negativa”.

Rosemberg disse também que a Assembléia não pode assumir uma posição dicotômica, com situação de um lado e oposição de outro.  “A independência da Casa é a essência dos 63 deputados eleitos para representar a sociedade baiana. O debate das propostas e dos projetos é o que interessa ao Estado”.