WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura itabuna prefeitura itabuna livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

novembro 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  


:: 16/nov/2011 . 15:16

Secretário da Agricultura afirma que presidente do Sindicato dos Panificadores só olha para o umbigo

Comentando as declarações do presidente do Sindicato dos Panificadores da Bahia, Mario Pithon, que se posicionou em matéria publicada pela mídia de Salvador radicalmente contra o Projeto de Lei do deputado estadual Mário Negromente Júnior, que prevê a adição de 10% de fécula de mandioca na produção de pão em toda a Bahia, o secretario estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, afirmou que o presidente do sindicato tem visão muito curta e só olha para o próprio umbigo. Para o secretário, este projeto de lei é importantíssimo para dar sustentabilidade à mandiocultura do estado, terceiro maior produtor do País.

Ele destaca também que a produção é em quase a totalidade feita pelos agricultores familiares.  De acordo com técnicos da Embrapa, a fécula da mandioca pode ser adicionada à massa do pão até o percentual de 50%, sem qualquer prejuízo. Além disso, a fécula não contém glúten, e ameniza o glúten contido na farinha de trigo. A mandioca é sem dúvida a cultura mais importante do Estado, e é a única cultivada em todos os 417 municípios. A Bahia possui dimensão continental, com 56 milhões de hectares, sendo que 68% desta área está na região semiárida e a mandiocultura é uma das únicas culturas que dão sustentabilidade á população destas regiões. O secretário afirmou que “quem se coloca contra uma proposta de lei como a do pãozinho baiano, que beneficia milhares de pessoas muito pobres do nosso Estado e que podem agora ter uma inclusão social, tem que ser muito egoísta.”

Direc 7: COLEGIOS ESTADUAIS ELEGEM NOVOS DIRETORES

 

Comunidades de 15 colégios da rede estadual de ensino em Itabuna vão às urnas nesta quarta (16) para escolher os novos dirigentes escolares. A votação ocorre sem incidentes tanto em Itabuna como nas outras 20 escolas em municípios da área de abrangência da Direc 7, conforme a Secretaria Estadual de Educação (SEC). A comunidade escolar pode ir às urnas até as 20h30min.

A área possui 55 escolas estaduais, mas em 20 delas não ocorrerão eleições porque professores não participaram do curso de gestão (exigência para o candidato) ou não formaram chapa. Nestas unidades escolares, a SEC definirá como os atuais dirigentes serão substituídos.

A substituição poderá ocorrer, também, por indicação do colegiado escolar. Osvaldo Barreto, secretário de Educação, avaliará a escolha. Neste caso, o dirigente não precisa pertencer à unidade para a qual foi escolhido. Em outras regiões do estado, a escolha dos novos dirigentes escolares será amanhã (17) ou no próximo dia 21.

FORAGIDO DA JUSTIÇA OFERECE R$ 1 MILHÃO PARA NÃO SER PRESO

Ao receber da polícia rodoviária ordem de parada, o motorista do veículo VW/Gol tentou fugir, entrando numa estrada vicinal em Ibotirama, sendo logo alcançado pelos policiais. Ao consultar os dados do motorista,  constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto no estado de Goiás, por assalto. O acusado também possuía várias condenações pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas dentre outros.

O veículo em que o foragido estava também foi revistado e, após minuciosa fiscalização, constatou-se que o carro estava com chassi,  etiquetas e vidros adulterados.

Ao receber voz de prisão, o motorista chegou a oferecer um milhão de reais para não ser preso. Segundo ele o dinheiro não estava ali, mas poderia arrumar. Como não obteve êxito, fez ameaças aos policiais, mas acabou detido.

 

DILMA NA BAHIA

 

O anúncio oficial dos investimentos do Governo Federal para as obras do sistema viário na capital baiana, com vista à Copa de 2014 e a solução dos problemas de congestionamento de trânsito em algumas regiões da cidade será feito pela presidente Dilma Rousseff, que estará na capital baiana na próxima sexta-feira (18) e no sábado (19). A presidenta será recebida pelo governador Jaques Wagner.

 “Vamos receber a visita na sexta e no sábado da nossa querida Presidenta Dilma Rousseff, que vem aqui anunciar um volume de dinheiro para Salvador na mobilidade urbana”, informa Wagner. A presidente também estará na agenda do Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), que acontece em Salvador, entre os dias 16 e 19 de novembro, no Centro de Convenções.

ADÉLIA NO MUTIRÃO

A professora Adélia Pinheiro, vice reitora licenciada para concorrer à eleição para reitora da Uesc no final do mês, esteve no Mutirão do Diabético de Itabuna.

 Adélia visitou os estandes da Feira de Saúde e aproveitou para fazer campanha, já que dezenas de estudantes e professores da Uesc atuaram como voluntários no evento.

 “Esse mutirão é um exemplo de que quando toda a sociedade se envolve com uma causa, os resultados são positivos. Nós sempre incentivamos o voluntariado e a solidariedade, porque eles estão na base das ações que mudam pra melhor a vida das pessoas”, disse Adélia Pinheiro.





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia