“Um grande momento de celebração da produção e comercialização de todo o ano da Bahia Cacau”, resume Osaná Crisóstomo, diretor-presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências-Coopfesba, de Ibicaraí, sobre a participação na 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. A feira foi realizada entre os dias 13 a 17 de dezembro em Salvador-BA.

O Parque Costa Azul acolheu o grande encontro dos empreendedores do campo e os consumidores apaixonados pelo chocolate e dos outros produtos da agricultura familiar baiana. As mais de 30 mil pessoas que circularam na feira vivenciaram experiências autêntica e incríveis. “Aquelas que experimentaram o chocolate especial Bahia Cacau saíram super felizes e o nosso fondue de chocolate com frutas fez o maior sucesso”, atesta Josivaldo Dias, gerente comercial da cooperativa Coopfesba.

Entusiasmado diante dos resultados da 14ª Feira Baiana, o Diretor-Presidente da CAR do governo da Bahia Jeandro Ribeiro, destaca a participação, o encantamento dos visitantes e o projeto da feira como agenda pública e comercial. “Esse evento não apenas atendeu às expectativas, mas se firmou como uma realidade, integrando-se de maneira sólida ao calendário de eventos de Salvador”, afirma o dirigente. Ribeiro conclui dizendo da “importância da agricultura familiar na economia local e de impulso para o desenvolvimento econômico e cultural da Bahia”.

A 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).