Dois lançamentos recentes da Avatim conquistaram vagas entre os perfumes finalistas da 31ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, considerado o Oscar da perfumaria latino-americana. Entre eles, a primeira fragrância unissex da marca, Ozara, se consagrou vencedora na categoria de Perfumaria Latino-Americana Feminina.

A palavra Ozara significa deserto em igbo, idioma falado na Nigéria. As cores, texturas e o calor do deserto inspiraram a criação deste perfume, que se apresenta em um frasco de vidro degradê com acabamento sofisticado. As notas metálicas presentes no topo da fragrância dão um toque de modernidade que evolui para o corpo, com as notas amadeiradas de cacau e o frescor da sálvia. “Ozara é uma fragrância encantadora, uma assinatura olfativa compartilhável, que entrega para todos os gêneros, os mais elevados códigos de sofisticação, com muita exuberância e estilo”, destacou Samuel Moraes, perfumista responsável pela fragrância vencedora.

Perfumista experiente, Samuel iniciou sua carreira há 28 anos na H&R (Haarman & Reimmer, atual Symrise), teve passagem por grandes casas de fragrâncias e, desde 2015 juntou-se ao time Symrise. Em 2020, ele foi o único perfumista brasileiro finalista do concurso The Art and Olfaction Awards, concorrendo com uma criação de perfumaria de nicho brasileira. “Mais do que oferecer fragrâncias, desejo que minhas criações reflitam perfumes que sejam marcantes, únicos e que se conectem com as pessoas”, pontuou.

O Prêmio Atualidade Cosmética foi lançado em 1993, completando este ano 31 anos de realização ininterrupta. Os vencedores desta 31ª edição foram anunciados na noite do último dia 27 de novembro, durante cerimônia no Teatro Santander, em São Paulo. Mônica Burgos, sócia-fundadora da Avatim, esteve no palco para receber o prêmio. “Estar aqui e poder levantar esse troféu é a consagração e a certeza de que podemos continuar seguindo esse caminho da beleza, do bem-estar, de poder oferecer às pessoas um refúgio de boas sensações”, declarou.

Sobre a marca
A Avatim busca inspiração na biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 400 produtos do seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a marca combina suas essências em linhas de cuidados pessoais e para a casa. A empresa não faz testes em animais, não usa parabenos em seus produtos e garante a neutralização anual de suas emissões de carbono. Atualmente, a Avatim tem mais de 250 lojas em 26 capitais e interior do Brasil, além de uma rede com mais de 3 mil revendedores e distribuidores. Este ano, a marca também concretizou sua internacionalização, com lojas em Lisboa, Portugal.