A parceria entre Prefeitura de Itacaré e Sebrae tem rendido avanços significativos para o desenvolvimento econômico e social do município, dentro de diversas áreas de extrema importância como educação, agricultura, meio ambiente, empreendedorismo e muitas outras que, contribuem para o bom funcionamento da cidade e da gestão municipal.

O Seminário Sustentabilidade e Inovação, Construindo a Cidade do Futuro, aconteceu nesta quarta-feira, 01 de novembro, e celebrou os avanços do Programa Cidade Empreendedora, em Itacaré, desenvolvido com muita maestria desde o seu lançamento.

Durante o seminário foram apresentados os resultados dos trabalhos por meio dos eixos: Gestão Municipal; Lideranças Locais; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Cooperativismo e Crédito e Inovação e Sustentabilidade. Dentro desses eixos foram apresentados pelo comitê gestor, diversas ações exitosas que apontam Itacaré positivamente, a exemplo, o município está no ranking nacional das cidades com melhores índices em desburocratização na abertura de empresas.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou todas as ações que a gestão vem promovendo para melhorar a vida da população, ressaltou também a importante parceria com o Sebrae, que tem gerado bons frutos e resultados para toda população.

A Gerente Regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, falou da potência que é Itacaré, estando na vanguarda, com melhor desempenho entre outros municípios. “Estou encantando com tudo que vi e ouvir aqui no seminário hoje, eu acompanho de perto o que vem sendo desenvolvido nas cidades com o programa, mas Itacaré me impressionou por estar além do que tenho percebido”, finalizou Claudiana.

Ainda dentro da programação do seminário, foi posto uma cápsula do tempo, acompanhada de uma visita ao Museu Histórico São Miguel Arcanjo, na cápsula, os participantes puderam escrever sobre a Itacaré do futuro, descrevendo como deseja que a cidade esteja em 2033, daqui a dez anos.