Daniel Thame

 

Uma ótica de Itabuna, conhecida pela inovação e busca por produtos diferenciados,  decidiu comercializar um óculos da  marca top Atitude.

 

O  modelo, de qualidade indiscutível,  tem algumas ´falhas´  propositais na pintura, o que  justamente lhe confere originalidade.

 

“Estão vendendo muito em várias partes do Brasil”, garantiu o representante da Atitude, o que incentivou os proprietários da ótica a adquirirem cerca de 50 unidades.

 

Colocados à venda por R$ 390,00 (média dos produtos da marca), os óculos simplesmente encalharam.

 

Motivo: os consumidores (olha aí vivíssimo o ranço elitista dos áureos tempo do Eldorado do Cacau que ficaram no passado) alegavam que não iriam gastar tanto “com um óculos que parece usado”.

 

Resultado: os tais óculos estão sendo comercializados por módicos R$ 70,00.

 

Uma pechincha.

 

E esse ex-jornalista em atividade que ora por escreve está de óculos novo-velho…

 

Ou velho-novo?