O óculos que é novo, mas é velho. Ou é velho, mas é novo…
Daniel Thame
Uma ótica de Itabuna, conhecida pela inovação e busca por produtos diferenciados, decidiu comercializar um óculos da marca top Atitude.
O modelo, de qualidade indiscutível, tem algumas ´falhas´ propositais na pintura, o que justamente lhe confere originalidade.
“Estão vendendo muito em várias partes do Brasil”, garantiu o representante da Atitude, o que incentivou os proprietários da ótica a adquirirem cerca de 50 unidades.
Colocados à venda por R$ 390,00 (média dos produtos da marca), os óculos simplesmente encalharam.
Motivo: os consumidores (olha aí vivíssimo o ranço elitista dos áureos tempo do Eldorado do Cacau que ficaram no passado) alegavam que não iriam gastar tanto “com um óculos que parece usado”.
Resultado: os tais óculos estão sendo comercializados por módicos R$ 70,00.
Uma pechincha.
E esse ex-jornalista em atividade que ora por escreve está de óculos novo-velho…
Ou velho-novo?