Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), recebeu nesta segunda-feira, dia 5, Dia Internacional do Meio Ambiente, o Selo Verde oferecido pela Prefeitura de Itabuna.

O certificado de “Amigo do Catador e da Coleta Seletiva” é emitido para as instituições parceiras da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (AACRI) pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA).

Segundo o engenheiro ambiental do Hospital de Base, Guilherme Malta, o Selo Verde é um ato simbólico, mas bastante representativo para a instituição hospitalar. “Estamos buscando um rumo para a adequação ambiental visando atender os três eixos da sustentabilidade: ser ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo”, declarou.

O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr., comentou que o reconhecimento se deu pelo fato de a unidade hospitalar ter aderido ao Programa Recicla Itabuna, uma iniciativa da Prefeitura na qual tem participação ativa.

“Receber o Selo Verde no Dia Mundial do Meio Ambiente é muito gratificante. Isso mostra o quanto a gestão do hospital está preocupada com as questões sustentáveis e com as gerações futuras”, concluiu.