Aconteceu nesta segunda feira escuta pública do projeto Parceiros da Mata financiado através acordo entre a Companhia de Ação Regional – CAR, Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura – FIDA e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.


O evento ocorreu no Assentamento  Terra Vista em Arataca, do MST, composto de mais de 50 famílias em cerca  de 900 hectares. que há mais de 20 anos iniciou a transição agroecologica.

A reunião foi mobilizada pela Teia dos Povos e contou com cinco entidades de ATER que compõem a rede de ATER da Teia dos Povos, são elas: COOAFEBA, ECOBAHIA, COOAP, AMEX e Instituto Cabruca.


O Parceiros da Mata vai investir nos Territórios Litoral Sul, Baixo Sul e Vale do Jequiricá R$ 750.000,00 ( setecentos e cinquenta milhões de reais) para ampliar os investimentos no desenvolvimento territorial dos territórios citados acima.


A atividade foi marcada por apresentação do histórico da comunidade, da organização social e aconteceu ainda visitas às áreas experimentais, ao viveiro do assentamento, a fábrica escola e ao Centro Estadual de Educação Profissional da Floresta do Cacau e Chocolate Milton Santos.
Os membros da missão se disseram surpresos com o nível de organização e com a articulação e compromisso do assentamento de contribuir com o desenvolvimento de outras comunidades.