WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


Nossa Missão Verbalizada

Gilza Pacheco

 

Sem maior pretensão, apenas busco mostrar o quanto o verbo está presente em nossas vidas, conduzindo o homem e a mulher a todo lugar e colocando-os em diversas situações. Do aparecimento do indivíduo na terra, que é o nascer, até o desfecho final, que será morrer, ele protagoniza uma série infinita de verbalizações.
Verbo significa ação, estado ou fenômeno da natureza, ou seja, é tudo que fazemos, tudo o que sentimos, tudo que somos.

Há momentos na vida em que alguns de nós podemos perder a coragem de seguir em frente, muitas vezes, por achar que a vida se torna um fardo. Em casos extremos, o desânimo, a melancolia ou a depressão podem precipitar essa ideia. Sabido é que a informação cumpre uma função estratégica na prevenção dos mais variados tipos de males e doenças.

O mais importante é perceber que nenhum sofrimento dura para sempre. Por mais assustador que seja a tempestade, ela sempre passa. Se o hoje lhe parece desagradável e angustiante, espera e confia!

Não importa a corrente filosófica, humanista ou espiritualista a qual estejamos vinculados ou se buscamos por conta própria os parâmetros éticos que norteiam a nossa existência. A luta em favor da vida é a causa comum, o que empresta sentido ao conceito de civilização.
Estamos juntos no mesmo barco. Se a viagem para alguns parece desagradável e há como reduzir ou eliminar esse desconforto, por que não fazê-lo?
Lembrando de que, quem está sentado ao seu lado não é um simples passageiro. É parte de algo maior que te inclui. Há quem chame isso de humanidade.

“Não queremos perder, nem deveríamos perder: saúde, pessoas, posição, dignidade ou confiança. Mas perder e ganhar faz parte do nosso processo de humanização.”
Lya Luft.

Se cada fase da vida tem algo de importante para nos ensinar, é preciso descobrir o que está reservado para nós no ocaso da existência. Tentar fazer isso com algum espírito de aventura pode ser algo interessante. Aos que entendem a dimensão espiritual da existência, a passagem do tempo não vai contra nós. É um determinismo da natureza que nos prepara para algo espetacular. “É programa de milhagem, acumulado pontos, até a hora do resgate.”

Quantos dos nossos atos no dia a dia correspondem às expectativas que nós mesmos construimos?
Estamos consagrando o devido tempo e energia à realização do projeto evolutivo?
Quantas e quantas vezes adiamos o nosso encontro com o trabalho edificante?

“Eis um teste para saber se você terminou sua missão na terra: se você está vivo, não terminou” ensina o escritor norte-americano Richard Bach.

 

1 resposta para “Nossa Missão Verbalizada”

  • António Jorge Carvalheira says:

    Absolutamente Maravilhoso.
    De uma clareza e lucidez exuberante.
    Na verdade, Gilza é uma Luz que Ilumina tudo e todos; mas… é preciso saber abrir a porta (ou janela) para a Luz entrar e iluminar.
    Profundamente Grato Gilza.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia