O Dia Internacional da Mulher, foi celebrado nesta quarta-feira, 8 de março pela AASBA, Associação dos Artesãos do Sul da Bahia, que junto com parceiros promoveram a Exposição de Cultura e Artesanato “Viva a Mulher Cidadã”. O evento, realizado na Praça José Bastos, atraiu dezenas de pessoas. Artesãos grapiúnas vinculados a AASBA, expuseram seus trabalhos artísticos. “Uma oportunidade para além de celebrar nosso dia, promover a geração de renda, a saúde e a cultura” disseram Flávia Oliveira, presidente da associação.

 


A UFSB levou a exposição roda de conversa e música ao vivo com professores e servidores da instituição de ensino. “Temos nossa reitoria instalada aqui na Praça, estaremos sempre inseridos em ações que promovam a cidadania”, pontuou Joana Guimarães, reitora da UFSB, que esteve presente na exposição. O Grupo Cordão de Ouro presenteou os presentes com roda de capoeira, expressão cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira


Desenvolvendo um trabalho reconhecido na comunidade, a ONG Bicharada participou da exposição promovendo a doação de pets. Também foram oferecidos serviços de saúde como massoterapia. O grupo Yogando ofereceu oficina de Yoga. Quem gosta de balançar o corpo contou com aula de dança, uma parceria do projeto Viva Mais Saúde, do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, ação que contou com o apoio da vereadora Vilmaci Oliveira (PCdoB), única representante feminina na Câmara de Itabuna.

A Caixa Econômica Federal, forneceu informações sobre linhas de crédito para o Microempreendedor Individual e serviços para MEI. Já o INSS ofereceu serviços informações de serviços da previdência social, como aposentadoria e outros serviços A exposição contou com a parceria do Conselho da Mulher, Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Caixa Econômica Federal, CESOL, Ong Bicharada, Yogando, Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, Prefeitura de Itabuna através das secretarias da Indústria e Comércio, Sesop e da FICC e do INSS.