O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), recebeu na manhã de hoje, dia 19, a visita da equipe do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (COREN/BA).

De acordo com a presidente do Conselho, enfermeira Giszele de Jesus dos Anjos Paixão, o objetivo da visita se deu pela inauguração da nova subseção do COREN no município. Além disso, visitar as unidades hospitalares em funcionamento.

“Estamos reabrindo as subseções que estavam fechadas e melhorando a estrutura física e os serviços
daquelas que já existiam. Viemos, também, visitar as instituições hospitalares, conhecer os profissionais e a sua realidade de trabalho para que possamos trazer mudanças e melhorias, como cursos e capacitações para que possam se aprimorar”, destacou.

O coordenador geral de Enfermagem do Hospital de Base, Eduardo Oliveira, comentou que “a presença do COREN-BA reforça a aproximação da autarquia com seus profissionais e o Hospital de Base, levando informações para difundir as funções dos Conselhos e projetos de melhoria para a categoria, além de garantir, a sua aplicabilidade nos serviços assistenciais”.

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia é uma autarquia federal vinculada ao sistema Conselho Federal/Conselhos Regionais de Enfermagem, cujas funções primordiais são regulamentar o trabalho em Enfermagem e fiscalizar o exercício profissional das suas quatro categorias: auxiliar de enfermagem, técnica (o) de enfermagem, enfermeira (o) e obstetra.

A visita do COREN-BA contou com a presença de membros da diretoria, como o vice-presidente, enfermeiro Holmes Rocha dos Santos Filho; a enfermeira Stella Renathe Tolentino Silva Souza, Primeira Secretária; Kátia Nascimento Gama – Primeira Tesoureira e Conselheiros.