O Lançamento Coletivo de Livros 2022 da Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) será realizado quinta-feira 15 de dezembro às 15 horas, no auditório do Edifício José Haroldo Castro Vieira (Torre Administrativa).

 

Além dos 13 livros da Editus, serão lançados títulos do Selo Sertão- Sul, resultado de um convênio entre a Uesc e UEFS. Na ocasião, haverá um bate-papo sobre “Produção acadêmica e de colonialidade”, com o Prof. Gabriel Nascimento (UFSB).

Serão lançados pela Editus, os livros: Interfaces: representações socioespaciais, geotecnologias e formação de professores, da autoria de Natanael Reis Bomfim e Silvia Letícia Costa Pereira Correia; Memes e Educação na Cibercultura, organizado por Kaio Eduardo Oliveira, Cristiane Porto, Edméa Santos; Ações afirmativas no Brasil contemporâneo: dinâmicas e perspectivas, organizado por Flávia Alessandra; Histórias de africanos e seus descendentes no sul da Bahia, da autoria de Cristiane Batista da Silva Santos.

 

Também estão incluídos: Protagonismo Indígena: arranjos e conflitos nas sesmarias dos jesuítas, da autoria de Rafael dos Santos Barros; Identidade e resistência afro-brasileira na obra de Jorge Amado, de Aline Santos de Brito Nascimento; As Bruxas de Macbeth, de Lourival Peligra; Rascunhos Reais, de Alessandro Fernandes de Santana; O menino e seus botões, de autoria de Maria Rita Prudente; A Cozinha de Isis, de Sanqueilo de Lima Santos; Cartilha Guia do Empreendedor da autoria de Quelvin Benevides e Alfredo Dib; Transferência de tecnologia, de Edina Santos Rocha Campos; Perfil do Leitor Colonial, de autoria de Jorge Araújo.