emasa boa vistaA espera de mais de 20 anos por água encanada chegou ao fim para 60 famílias da Rua 8, no Parque Boa Vista, em Itabuna, após a ampliação da rede de abastecimento da Emasa, tocada pela empresa em parceria com a Prefeitura.

Hoje (6), o prefeito Augusto Castro (PSD) visitou a comunidade para acompanhar a conclusão da nova rede. “Essa região da cidade tinha uma deficiência muito grande de água e não dava mais para deixar essas famílias nessa situação. Autorizei a instalação de nova rede e, graças a Deus, a água chegou aos lares”, comemorou.

A aposentada Irene Barbosa Santos, moradora há 22 anos da localidade, lembra dos momentos desgastantes que enfrentou. “Teve uma época que, com outras vizinhas, eu ia pegar água com balde na cabeça perto da rodovia BR-415, a seis quilômetros de distância, junto ao Los Pampas. Mas, agora nossa realidade está sendo outra”, afirmou.

O presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, lembra que a ação atendeu ao pedido de providências do vereador Cosme Resolve. “Implantamos uma rede com quase um quilômetro e um sistema de bombeamento para a água chegar nas partes altas, de modo que também beneficiará moradores de outras áreas, como Vila das Dores, Loop Soares, João Soares, Parque Verde e Loteamento Paraíso. Essas localidades eram abastecidas a cada 15 dias e agora terão água a cada quatro dias”, acrescentou.