WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

março 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


Mulher Admirável na Lotus Gallery

lu arte capa

Para quem ainda não conhece, a Lótus Gallery é uma galeria virtual que recebe artistas de diversas regiões, divulgando sua arte. Alguns são artistas talentosos e já consagrados e reconhecidos, outros com grande potencial, ajudados a saírem do anonimato, a Lotus Gallery trabalha para que a arte alcance seu lugar de destaque.

Neste mês em que se comemora o mês da mulher, abrimos  nossa primeira Exposição/2022  com o tema “MULHER ADMIRÁVEL” uma homenagem especial às mulheres que se destacaram em seus feitos, deixaram um legado, mulheres guerreiras, sábias,  incríveis, Admiráveis. É a arte se manifestando, honrando, homenageando, cumprindo seu papel de tornar belo, despertar sentimentos, surpreender.

Abaixo, separei alguns trechos dos textos descritivos de trabalhos expostos em “Mulher Admirável” e os artistas participantes.

 

 Abdul Fattah Curci Assaf – Pananaguá/PR

mulher 1

Obra: “A DELICADEZA DA BORBOLETA” – “A Delicadeza da Borboleta” visa expor toda a sensibilidade e a essência da alma da mulher transpassada pelas cores de sua aura humana. A borboleta representa a sua metamorfose.

 DORA BONANNI – Passa Quatro/MG

mulherr 2

Obra: “A EQUILIBRISTA” – A obra expressa uma mulher vitoriosa frente aos desafios da vida. Retrata também a elegância, feminilidade e leveza.

FAUSTO RODRIGUES – Americana/SP

mulher 3

Obra: “CAROLINA” – Aquarela que representa a maternidade. Momento único de ternura entre uma Mulher admirável por sua fragilidade e força para proteger seu filho. Mulher que rompe suas barreiras e conquista suavemente, sem perder a feminilidade.

GÊIZA BARRETO – Salvador /BA

mulher 4Obra: “RETRATO DE SANTA DULCE DOS POBRES” – Em 13 de agosto de 1933, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, aos 19 anos de idade, recebia o hábito de freira e adotava, em homenagem à sua mãe, o nome de Irmã Dulce. Conhecida como Anjo Bom da Bahia e respeitada por pessoas de todas as religiões, dedicou sua vida aos pobres e enfermos, não medindo esforços para acolher a todos que precisassem de ajuda. Foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, após o reconhecimento do seu segundo milagre.

JAQUELINE BENEVENTO PEREZ – São Paulo/SP

mulher 5

Obra: “MAMA ÁFRICA EM FLOR” – Uma tela que representa a força feminina principalmente da mulher negra.

LUCIANE YAHWEH – Passa Quatro/MG

mulher 6

Obra: “MULHER ADMIRÁVEL” – Uma homenagem a minha mãe que  foi e será para sempre meu motivo de orgulho e honra. Esse mês completa um ano sem ela mas, estará eternizada em minha mente todos os momentos que estivemos juntas. Mesmo se ainda a tivesse comigo,  seria pra ela  toda  honra , estaria sem dúvida nessa exposição como uma Mulher Admirável.

 

MARIA JOSÉ LIRA VERAS DE ANDRADE – Camaragibe/PE

mulher 7

Obra: “OLHAR” – A mulher admirável é aquela que ama verdadeiramente. Não se corrompe com o poder ilusório da matéria. Em sua face, vemos a simplicidade dos desataviados. Os olhos se destacam, grandes e dadivosos. Assim como a resina, matéria da qual a escultura é feita, a mulher admirável mantém-se firme em seus princípios morais. Comete erros; afinal, quem é perfeito? Mas, esforçando-se em amar, em cultivar o amor verdadeiro, puro, serve ao bem, trabalhando honestamente, com confiança e generosidade.

MARIA JOSE OLIVEIRA – Rio de Janeiro/RJ

mulherr 8

Obra: “MINHA MÃE – UMA MULHER ADMIRÁVEL – Homenagear minha mãe, uma mulher incrível, guerreira, generosa e que nos criou com muito amor e através de bons exemplos. Esta obra foi baseada em uma foto (preto e branco) tirada em 1958. Minha mãe tinha dezessete anos e neste mesmo ano faleceu minha avó. Foi um momento difícil, de grande dor, mas que lhe deu coragem para tomar decisões que mudariam para sempre o seu destino. Mulheres admiráveis tomam decisões difíceis, por isso minha reverência e gratidão à essa admirável mulher, a quem tenho a honra e o privilégio de chamar de mãe.

 

Como puderam perceber, são artistas de diversas regiões, de grande talento e sensibilidade. Arte é isso, manifestação silenciosa, na demonstração de grande honra por cada mulher.  Acessem o link: https://lotusgallery.com.br/mulher-admiravel/

E você conhecerá cada obra acima descrita. Uma exposição de obras com as mais diversas técnicas, são pinturas em tela, lindas  esculturas e fotografias.

Deixem um registro no livro de visitas da Galeria citando seu conhecimento da exposição através do Blog do Thame.

Frases de Mulheres Importantes da História:

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar . Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”

(Madre Tereza de Calcutá)

“Levanto a minha voz, não para que eu possa gritar, mas para que aqueles sem voz possam ser ouvidos…”

(Malala Yousafzai)

“Sucesso é mais frequentemente alcançado por aqueles que não sabem que o fracasso é inevitável.”

(Coco Chanel)

Para todas as mulheres guerreiras, ativistas, sensíveis, incríveis, que fizeram a história, deixaram um legado, mulheres eternizadas, mulheres que ainda tem muito a fazer, influenciar, ensinar, transformar, cooperar, construir, tornar-se admiráveis pelos seus feitos, nosso Parabéns pela merecida honra que não se limita a apenas um dia do mês de Março, mas todo o mês dedicado às mulheres que fazem acontecer.

3 respostas para “Mulher Admirável na Lotus Gallery”

  • Bravíssimo e Parabéns a este brilhante e Singular Universo Lótus Gallery e ,TB,ao Blog do Thame pelo excelente Artigo.

  • fausto Rodrigues da Conceição says:

    Parabéns pelo excelente trabalho que esse grupo daz, dando a oportunidade ao artista de “produzir arte” e aos que gostam de arte, apreciarem trabalhos tão interessantes. Juntos somos mais firte@

  • Maria Jose says:

    Não tenho palavras para expressar toda alegria de fazer parte da Lótus Gallery, participando de uma Exposição com tema tão expressivo ao lado de grandes artistas e , que , a maioria , tenho o privilégio de interagir com frequência . Uma grande honra ! Gratidão e parabéns a todos . Abraços Maria José Oliveira .

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia