Raul CastroO primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba, Raul Castro Ruz, afirmou neste domingo (2) que seu país, assim como a Venezuela e a Nicarágua estão conscientes de que o cerco está se fechando, mas as novas tentativas dos Estados Unidos de derrubar a Revolução Cubana voltarão a fracassar, como aconteceu no passado.

“O aumento da guerra econômica, com o fortalecimento do bloqueio e a contínua aplicação da Lei Helms-Burton, perseguem o antigo desejo de derrubar a Revolução Cubana por meio da asfixia econômica e da penúria. Essa aspiração já fracassou no passado e fracassará novamente “, aponta o líder cubano em um artigo publicado no jornal Granma.

“Mais uma vez – diz Raúl Castro -, um cenário adverso foi criado e novamente a euforia em nossos inimigos ressurge e apressa-se a concretizar o sonho de destruir o exemplo de Cuba. Não será a primeira e nem a última vez que a Revolução Cubana terá que enfrentar desafios e ameaças. Corremos todos os riscos e resistimos invictos 60 anos”.

“Para nós, como para a Venezuela e a Nicarágua, está muito claro que o cerco está se fechando e nosso povo deve estar alerta e preparado para responder a cada desafio com unidade, firmeza, otimismo e fé inabalável na vitória”, escreve o dirigente revolucionário.

Leia a íntegra