Prêmio amiga da criança especial

Como reconhecimento pela dedicação em prol de quem precisa, a primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, foi agraciada com o prêmio ‘Amiga da Criança Especial’ nesta quarta-feira (6). A cerimônia ocorreu na sede do Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC), entidade responsável pela iniciativa, em Salvador.

Prêmio amiga da criança especialDiversas ações das VSBA já beneficiaram a organização. Entre elas, uma das mais relevantes foi a concessão para o núcleo permanecer por mais 20 anos no terreno em que está instalado, no Alto de Ondina, que é de propriedade do Estado. “É uma honra ajudar essas mães e pessoas que são verdadeiros exemplos de vida”, afirmou a primeira-dama.

Aline recebeu a premiação das mãos da dona de casa Josenice Batista, mãe de Gisele, que tem 13 anos e é atendida há mais de 10 pela instituição. “Estou muito feliz! A manutenção desse espaço é mais do que essencial. Minha filha chegou aqui fazendo poucos movimentos e hoje está muito mais ativa”, destacou Josenice.

Prêmio amiga da criança especialCerca de 450 crianças, adolescentes e adultos são atendidas pela entidade. “A primeira-dama nos apoia e acompanha antes mesmo de estar nessa posição. Ela sempre lutou por nós, principalmente na questão do espaço físico”, ressaltou o presidente e fundador do núcleo, o médico Pedro Guimarães.

A unidade é uma referência de inclusão para o país, ofertando diversos serviços de reabilitação, educação e promoção social, como atendimento médico especializado, fisioterapia, fisioterapia aquática e fonoaudiologia. “Nossa atenção se estende à família também, pois focamos em um trabalho integrado e contínuo”, explicou a diretora clínica da unidade, a médica Daniela Matsuda.

Em conversa com o presidente da instituição, a presidente das VSBA assegurou mais benefícios, a exemplo do custeio para manter o serviço de reabilitação auditiva e a construção de dois novos andares, que vão abrigar uma creche integral para as crianças com deficiência. (fotos Camila Souza/GOVBA)