japu 1A Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia, realizou através da Setaf/Bahiater, com o apoio da Amurc e da Cooperast, uma oficina de credenciamento no Sistema Informatizado de Assistência Técnica Rural, o Siater. O encontro contou com a participação das equipes de secretariais muncipais de agricultura de municípios sulbaianos, acompanhadas pelos secretários Telma Elizia, Lucas Costa e Beto Matos.

De acordo com o coordenador da Bahiater,  Marcos Souza, os representantes municipais foram orientados a se credenciarem no Siater, sendo um pré requisito importante para ter acesso a vários  convênios. A oficina foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Jorge Buera, da Cooperast. O vice prefeito Baratão, representante do município de Floresta Azul esteve na atividade e destacou que “fortalecer a agricultura é de suma importância, para aquecer a  economia e a gerar de emprego e renda. Estão de parabéns o Secretário Jerônimo Rodrigues e o governador Rui Costa pelo compromisso com a agricultura familiar da Bahia”.

O presidente da Associação de Prefeitos, Amurc,  Antônio de Anízio, prefeito de Itacaré, disse que a instituição está sempre de portas abertas e disponível às atividades em parceria com o Governo do Estado da Bahia, “com o objetivo de facilitar o acesso da agricultura familiar às políticas públicas”.