ato 1

Políticos, sindicalistas e integrantes de movimentos populares participaram hoje (18), em Itabuna, de manifestação em apoio à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A concentração começou por volta das 15 horas, no Jardim do Ó, e seguiu pela Avenida do Cinquentenário por volta das 16h.

ato 2Os manifestantes carregaram faixas de apoio aos políticos petistas e com críticas à oposição e ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato e que autorizou interceptações que atingiram até a presidente Dilma. Estudantes também participaram do ato, encerrado na Praça Adami. Os organizadores divulgaram que a manifestação reuniu cerca de 3 mil pessoas.

Políticos como o ex-prefeito Geraldo Simões (PT), o sindicalista Luís Sena, o presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira, e o vereador Jairo Araújo, os três últimos do PCdoB, participaram da manifestação.

Geraldo lembrou da importância de Lula e dos governos do PT para os trabalhadores e disse que a direita prepara o golpe. O prefeito Vane do Renascer, embora aliado de Dilma, não compareceu ao evento. Foi representado pelo vice-prefeito Wenceslau Júnior (PCdoB). Ele citou que mais gente humilde teve acesso ao ensino superior e isso incomodou as elites. O deputado federal Davidson Magalhães participou do início do ato em apoio aos petistas, porém precisou deixar o evento antes.(do `Pimenta)