Convidados pelo governo da província chinesa de Chongqing, o secretário da Agricultura da Bahia, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, e o superintendente de Atração de Investimentos da Seagri, Jairo Vaz, estão a caminho da China para concretizar negociações iniciadas há dois anos, com indústrias têxteis chinesas para a implantação de uma indústria têxtil no Oeste baiano. Os baianos terão também rodadas de negociações com indústrias de fertilizantes, visando atrair investimentos para o Estado.

Antes, chefiando uma delegação composta por 11 líderes de associações de produtores (que custeiam suas despesas), estando entre eles os prefeitos de Luis Eduardo Magalhães e de Barreiras, eles aterrissam em Portugal onde, em Lisboa, assinam protocolo de intenções com a Indústria Queijo Saloio com o objetivo de instalar, em Alagoinhas, uma indústria de processamento de leite de vaca, cabra e ovelha, para produção de queijos especiais.

Serão assinados também termos de cooperação técnica para transferência de conhecimentos e tecnologias agropecuárias adaptadas às pequenas e médias propriedades na Bahia.