Borges estava montando um time de assaltantes de bancos

Dono de uma extensa ficha criminal, onde constam pelo menos 17 processos em vários estados, o assaltante de bancos Milton Borges, o “Borges”, de 42 anos, ligado ao PCC,  foi preso, nesta quarta-feira (4), em Jequié, distante 366 quilômetros de Salvador, pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié). Milton é acusado de assaltos a agências bancárias, a estabelecimentos comerciais e a pessoas, na modalidade “saidinha bancária”, na região.

Segundo a delegada Grazziele Quaresma, titular da DRFR/Jequié, Milton estava aliciando criminosos da região para praticar roubos. No momento em que foi flagrado, encontrava-se na companhia de José Edson Melo Silva, Cloves Arlindo dos Santos, Fernando Carvalho Santana, Remo dos Santos Brito Souza e Rogério Vaz Pereira, este último natural do estado de São Paulo.

Monitorada há algumas semanas pela polícia, a quadrilha estava reunida num imóvel, no bairro São Judas Tadeu, para planejar novos assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais, quando foram surpreendidos. Na casa, os policiais encontraram um revólver calibre 45, uma pistola 9mm e uma caixa de munição para o mesmo calibre.

As investigações devem prosseguir para capturar o restante da quadrilha liderada por “Borges”, que também é ligado à facção criminosa PCC, de São Paulo.