A Prefeitura de Itabuna garantiu a infraestrutura e conseguiu as parcerias para garantir a realização da tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, que acontece amanhã.  A programação cultural começa ao meio-dia com o tombamento do bar ABC da Noite, durante a tarde acontece a lavagem do Beco pelas baianas e por carro-pipa, além do desfile dos blocos. O encerramento fica por conta da banda Armandinho, Dodô e Osmar, que vem a Itabuna com o apoio da Bahiagás,  a partir das 22 horas. A festa tem horário para terminar: meia-noite.

Homenageado da festa, o Caboco Alencar disse esperar a participação da comunidade para festejar no Beco do Fuxico. Ele disse que está emocionado por ter sido escolhido pela sociedade, entre tantos na cidade, para ser o símbolo do festejo tradicional e se firmar na história cultural de Itabuna. O ABC da Noite foi fundado há 50 anos, na Travessa Adolfo Leite, principal via de desfile de blocos para a festa.

Fundado  há 50 anos por Alencar Pereira da Silva, celebrizado como Caboco Alencar, o ABC da Noite se tornou um símbolo de Itabuna.   O tombamento garante a preservação de uma parte importante da história e da memória de Itabuna, um local que é reduto da boemia e ponto de encontro de amigos, que se confraternizam