Cerca de 50 representantes de 15 áreas operacionais da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), responsáveis pela operação dos estádios da Copa de 2014, visitaram na manhã desta quarta-feira (12) as obras da Arena Fonte Nova. O grupo, formado por técnicos internacionais que atuam na Copa, fez uma vistoria no local para aprimorar o conhecimento sobre o novo estádio.
A visita teve como objetivo discutir a operação do estádio durante os dias dos jogos. Eles se reuniram com representantes de órgãos estaduais e municipais para tratar de questões ligadas a instalações, segurança e ações de emergência na Arena Fonte Nova e na cidade.

Segundo o diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, o grupo veio conhecer os acessos ao estádio, saber como será o deslocamento dos atletas do hotel até a Arena Fonte Nova. “As equipes estarão acompanhando as questões de mobilidade, acesso, toda a articulação necessária para a realização do evento”, disse o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello.

Nesta visita, a comissão não fez avaliação das obras da Arena Fonte Nova, que estão 70% concluídas. Além de Salvador, os representantes da Fifa e do COL já visitaram o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Depois eles seguem para Recife e Fortaleza.