:: 7/ago/2011 . 20:42
O BONDE E O CAVALO PARAGUAIO
O Flamengo achou um gol no final do jogo, bateu o Coritiba por 1×0, fechando a semana como o novo líder do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians era o único time que poderia tirar a liderança do Mengo, mas tropeçou a ficou no 1×1 com o Atlético/PR. Depois de livrar sete pontos de vantagem sobre o vice-lider, o Timão encarna seu momento de cavalo paraguaio.
E o São Paulo, que bateu o Avaí de virada por 2×1, com direito a um golaço de Cícero, segue na cola dos líderes, abrindo boa vantagem para o Vasco, que tomou de 4×0 do Botafogo.
Em Salvador, o Bahia suou para bater o Atlético/GO por 2×1 e se afastou na zona do rebaixamento
PLAZA DE MAYO-ARAGUAIA, SEM ESCALAS
O movimento das mães da Plaza de Mayo, em Buenos Aires, na Argentina, é um dos símbolos da indignação contra a brutalidade das ditaduras militares que se instalaram não apenas na Argentina, mas em todo o Cone Sul, nos sombrios anos 60-70, o Brasil incluído.
Há décadas as mães da Plaza de Mayo choram não apenas por Justiça, mas por um fiapo dos corpos dos filhos desaparecidos durante a ditadura.
O mesmo sentimento que move as famílias dos militantes mortos durante a guerrilha do Araguaia, onde o Exército adotou como prática o assassinato e ocultamento dos corpos.
Mães, pais, irmãos, esposos, esposas, amigas até hoje sofrem a dor de não saber o destino de entes queridos ou se ao menos poder conceder um sepultamento digno a quem deu a vida lutando pela liberdade. É o caso do médico gaucho João Carlos Hass sobrinho, o dr. Juca, assassinado pelos militares no Araguaia, cujos restos mortais não foram localizados até hoje.
Plaza de Mayo, Araguaia. Lembrar sempre, para não esquecer nunca.
DILMA TEM APROVAÇÃO DE 87%, DIZ DATAFOLHA
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada no sábado (6), o governo da petista Dilma Roussef é considerado ótimo ou bom por 48% dos brasileiros. Os números mostram que a demissão de dois ministros e de vários servidores alvejados por denuncias de corrupção, não afetaram a avaliação de Dilma.
O resultado do levantamento, feito entre os dias 2 e 5 de agosto, é bem parecido com o que foi verificado em junho (49%) e março (47%).
Nem mesmo a demissão de colaboradores, como o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim, e outros suspeitos de corrupção abalaram a avaliação.
Para 39% dos entrevistados, a gestão de Dilma é regular, um ponto percentual acima da marca de julho (38%) e cinco pontos em relação a março (34%).
Ruim ou péssimo foi a resposta de 11% dos brasileiros consultados, contra 10% em junho e 7% em março. Nesta pesquisa, 3% não souberam avaliar o desempenho da petista.
O DataFolha ouviu 5.254 pessoas em todo o Brasil. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
- 1