um brinde aos novos alambiqueiros

A sala do diretor do jornal Agora, José Adervan, que dispõe de um farto e variado estoque de cachaça, está se tornando a sede provisória da Academia de Letras, Artes, Musica, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias, Etc. (ALAMBIQUE).

         Na noite de quinta feira, em meio ao consumo de quatro garrafas da espetacular Piragibana e de alguns tragos na Claudionor, foram imortalizados por este blogueiro, presidente vitalício e imortalício e pelo vice Walmir Rosário, dois novos alambiqueiros: o empresário de transportes coletivos João Duarte e o recém nomeado diretor da Agência de Controlo dos Serviços Públicos Municipais, Jorge Vasconcelos.

         Além da cachaça, ainda rolou uma picanha de primeira e uma calabresa de lamber os beiços, já que no quesito receber bem,  Adervan faz jus à imortalidade que lhe foi devidamente concedida pela  Alambique.

         E assim, de imortal em imortal e de gole em gole (bota gole nisso) a academia se consolidada como uma alternativa bem humorada e anárquica aos fardões que pululam no eixo Ilhéus-Itabuna.