A Newe Seguros pagou recentemente uma indenização inédita no mundo para 5 produtores de umbu da agricultura familiar do município de Uauá, na Bahia. As apólices de seguro sinistradas foram subsidiadas pelo governo federal, dentro do programa do PSR, no valor de R$2.780,78, cada uma. Os beneficiários das apólices são agricultores da COOPERCUC – cooperativa parceira da Newe cuja missão é melhorar as condições de produção local e aumentar a produtividade.

 

Os agricultores que receberam o pagamento desses sinistros vão assinar, ainda hoje, a renovação dessas apólices. Visando fortalecer e apoiar toda cadeia produtiva do setor, o Seguro Paramétrico é uma excelente solução contra as mudanças climáticas que preocupam os pequenos produtores.
Por que o Seguro Paramétrico?

O seguro paramétrico oferece proteção contra eventos climáticos específicos, como chuvas excessivas, secas ou temperaturas extremas, e é acionado automaticamente quando os parâmetros predefinidos são atingidos.

Proporciona resposta rápida, previsibilidade financeira e adaptação às necessidades do negócio, ajudando a mitigar riscos e garantir estabilidade operacional diante das mudanças climáticas.

 

Diferentemente dos seguros tradicionais, o seguro paramétrico agrícola não requer a ocorrência de danos materiais para sua ativação.