O  Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira-CEEP AMEV Ilhéus, é uma das primeiras escolas da rede pública de ensino na Bahia  a definir a proibição do uso dos celulares pelos estudantes no ambiente escolar.

A decisão foi tomada durante uma reunião com a  participação dos familiares  dos alunos e do  colegiado escolar. Ficou estabelecida  a proibição do uso de telefones celulares durante as aulas e em qualquer área do espaço escolar, exceto por solicitação do professor em sala de aula para fins pedagógicos.  O estudante que descumprir a proibição estará sujeito  a punições  de advertência verbal ou escrita.

O gestor do CEEP AMEV Ilhéus, Jorgeney Argolo, destaca que “estudos comprovam que o uso indiscriminado de celulares na sala de aula comprometem o processo de aprendizagem e essa decisão, tomada em conjunto com a comunidade  escolar, reforça o nosso compromisso em garantir que os estudantes tenham um ensino de qualidade e possam assimilar os conteúdos pedagógicos”.

 

Em Itabuna, o Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde também aderiu à medida após uma reunião com a comunidade escolar.