Rimaro

 

Juraci Masiero Pozzobon

 

Maria das Dores Vidal seu nome artístico Rimaro, Mineira de Cajuri/MG, iniciou sua carreira no inicio de sua adolescência. Há anos ficou residência em Cuiabá/MT, onde construiu sua carreira já tem o “Titulo de Cidadã Mato Grossense”.

Rimaro artista Naif autodidata, suas criações são trabalhadas com tinta acrílica/tela, sem formação acadêmica, porém recebeu orientação do mestre Nilson Pimenta.

rimaro_2(1)

Rimaro mostra seus trabalhos ingênuo com o cotidiano simples do povo rural, suas pescarias, colheitas, carro de bois, as festas juninas e suas crenças religiosas.

danca-dos-mascarados

A artista participou de varia exposições e Bienais, coletivas e individuais. Tem recebido medalhas de prata, ouro e Menção Honrosa nacional e internacional de Artes Plásticas, participou de Congadas em Socorro, SP.

cururu-e-siriri(1)

Ilustrou os livros de contos e lendas de Mato Grosso, de Maria Antônia – Ambientando Diamantino e o Perfumista.

rimaro_soares

Rimaro tem em suas recordações de cores vibrantes e fundamenta uma estética em seus traços e com personagens de forma harmoniosa. Há ingenuidade pura na vivencia que a cerca, onde faz o público interagir nas fantasias visual e mental.

Rimaro escolhe o caminho a seguir depois de tantas datas…. mostrando sua sensibilidade e delicadeza.

———————-

juraci mazieroJuraci Masiero Pozzobon, Bacharel em Artes plásticas na UNIC – Cuiabá,

Graduada em Ensino da Arte pela FASIPE e Arte Terapia pela Cândido Mendes, RJ.

Doutora em Epistemologia e História da Ciência pela Instituição Iesla/UNTREF – Buenos Aires, Argentina.