O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, professor Josué Brandão Júnior, esteve em Salvador para uma audiência com a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fábya Reis, com o objetivo de reforçar a parceria e o apoio do Governo do Estado para a reabertura do Restaurante Popular de Itabuna.

O secretário Júnior Brandão lembrou que o prefeito Augusto Castro (PSD) tem sido um gestor incansável na busca por garantir segurança alimentar para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por esse motivo, determinou o empenho de toda sua equipe de secretários municipais para a reabertura do Restaurante Popular, fechado desde o período da pandemia da Covid-19.

Júnior Brandão foi recebido pela secretária Fábya Reis e superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, Fernanda Santos da Silva, e o chefe de gabinete José Leal.

 

“Apresentamos a necessidade de reabrir o Restaurante Popular que também tem um pedido de atenção do próprio governador Jerônimo Rodrigues. Já negociamos a lista de equipamentos que serão enviados para Itabuna”, informou Brandão.

É importante lembrar que, além do cumprimento de agenda em Salvador, Júnior Brandão, já instalou seu gabinete no imóvel do Restaurante Popular, na Rua São Vicente de Paula, centro, cumprindo a determinação do prefeito Augusto Castro para acelerar o processo de conclusão da reforma para reabertura deste importante equipamento.