WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

julho 2023
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


O potencial criativo de Davi Pereira

Luciane Yahweh

 

Como artista plástica e amante da arte em suas mais diversas ramificações, sem medo de errar afirmo que,  a arte tem um grande poder de cura e transformação, bem como a ativação do potencial criativo de qualquer pessoa disposta a mergulhar em seu universo. Mas na matéria desta semana quero divulgar o trabalho de um artista de apenas 15 anos, autista, que desenvolve um trabalho singular e merece todo reconhecimento por sua arte que intriga pela riqueza de detalhes.

DAVI PEREIRA

A boa notícia é que esses artistas têm saído de seu lugar solitário e se revelado, graças a trabalhos de muitas pessoas dispostas a contribuir para a inclusão desses artistas e trabalhar pelo seu reconhecimento e potencial artístico. Nomes como Maurício Moura, Theila Rosário, Lótus Gallery,  Grupo de Crescimento e pais e responsáveis com sua incansável luta por qualidade de vida para seus grandes artistas.

Segundo a matéria do site citado abaixo,

“A arte é um importante instrumento para o despertar do processo de criatividade de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). O expressar artístico é capaz de ressignificar a vida de crianças, jovens e adultos que, muitas vezes, têm dificuldade de se perceberem como indivíduos. O professor Alexandre Vieira, artista plástico e especialista em educação especial, é mestre em Educação e Novas Tecnologias pela Uninter e atua com a busca da exploração tátil com os estudantes, através das mãos, com argila, papel, tintas e texturas. Desde 2006, o profissional atua como professor de educação especial na disciplina de arte, atendendo autistas moderados e severos.

Alexandre explica que, em quadros nesses estágios do TEA, normalmente as crianças não possuem a capacidade do simbolismo, o que o trouxe um “espírito muito desafiador” no primeiro contato.

(https://www.uninter.com/noticias/a-arte-no-desenvolvimento-das-percepcoes-de-autistas)

O Davi Pereira é um garoto que acaba de completar 15 anos e estuda na escola estadual Major Arcy.

Ele tem TEA – transtorno espectro autista.

Através do incentivo ao desenho e à pintura ele tem se desenvolvido de forma espetacular.

O menino que era visto como diferente pela TEA agora é reconhecido pelo talento tão precoce.

(Mauricio Moura)

“Acabo de fazer uma exposição das obras dele na biblioteca Raul Bopp que fica no parque da Aclimação.

A exposição chamada “Jardim de Cores” foi um grande sucesso com centenas de visitantes ao longo de um mês.”

(Mauricio Moura)

Isso mesmo que vocês estão vendo. A arte de DAVI PEREIRA , é tão cheia de detalhes que por vezes, uma lupa ajuda a descobrir  detalhes  e surpresas de uma mente criativa e talentosa.

“Um olhar único de um artista extraordinário que começa a despontar na história da arte.” (Mauricio Moura)

Se você gostou do trabalho de DAVI PEREIRA, as obras desse grande artista mirim estão à venda já emolduradas e com vidro por preços que vão de 150 a 200 reais.

Nessa aquisição tem arte, inclusão, educação, beleza, alegria, cores, sonhos, magia e originalidade. Adquirindo uma obra dele você estará legitimando o Davi como artista e ajudando a construir um futuro.

Agradeço a todos  que já contribuíram com essa causa.

Se você divulgar já estará ajudando.

@mauriciomoura6 (curador)

Watsapp (11) 9 7222 4640

Se gostou do trabalho de Davi Pereira, deixe um comentário no final desta matéria como incentivo a sua arte.

Este espaço é para divulgação de artistas e incentivo a arte. Aceitamos sugestões para nomes de artistas que poderiam estar aqui bem como críticas que venham acrescentar.

5 respostas para “O potencial criativo de Davi Pereira”

  • Mariana Oda says:

    Prestigiei a linda exposição. Talento inato que, bem direcionado, desponta a genialidade de um ser. Parabéns pela iniciativa. ?

  • Mariana Oda says:

    Prestigiei a linda exposição. Talento inato que se bem direcionado, desponta na genialidade do ser. Parabéns pela iniciativa.

  • Selma says:

    Parabéns Davi! Adorei te conhecer através de seu trabalho! Suas produções são muito lindas! Você é show!

  • Maurício Moura says:

    Agradeço profundamente à Luciane Yahweh e ao blog do Daniel Thame em ceder esse espaço para divulgar a arte do nosso artista mirim, Davi Pereira.
    Parabéns à vocês que reconhecem e prestigiam a arte de pessoas que nem sempre tem voz ou vez.

    Muito obrigado.
    MM

  • Patricia Maria Antunes says:

    Conheci o talentoso jovem artista David trabalhando com o Maurício Moura e o David tem uma genialidade brilhante e muito criativa. Toda a sua arte tem uma riqueza incrível de detalhes e referências magníficas. David tem uma mente brilhante e merece todo o reconhecimento pelo lindo trabalho de arte que ele desenvolve através do desenho. Fui a linda exposição dele e gostaria imensamente que a arte desse jovem brilhante continuasse a ser conhecida do público. Que o querido amigo Maurício Moura possa nos proporcionar mais exposições com o trabalho desse jovem tão talentoso. Que venham outras exposições maravilhosas como essa

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia