Conjunto Penal de Itabuna busca parceria com a BAMIN para inserir reeducandos nas obras da Fiol

Na segunda-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no sul da Bahia, onde autorizou o início das obras do 1° lote do trecho da ferrovia oeste-leste. Essa ferrovia vai ligar o Porto Sul, em Ilhéus, ao município de Caetité, onde se localiza a Mina Pedra de Ferro, da Bamin.
Este primeiro lote passará por 19 municípios, muitos dos quais integrantes do Provimento do Conjunto Penal de Itabuna, operacionalizado pela Socializa.

Referência em ressocialização por meio da Educação, o Conjunto Penal de Itabuna se coloca no desafio de também construir novas possibilidades, especialmente com a promoção do acesso ao trabalho digno para reeducandos e egressos.
A Socializa tem feito sua parte, inclusive contratando egressos e egressas, especialmente aqueles que se dedicaram aos estudos e hoje estão em cursos superiores.
Nos próximos dias, a equipe técnica da Socializa no Conjunto Penal de Itabuna fará contato com o serviço social da empresa Bamin, a fim de iniciar as primeiras tratativas.













