Organizações sociais de Camaçari, Dias d’Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador ainda podem participar da segunda edição do Edital Braskem: Projetos que Transformam. As inscrições foram prorrogadas até o dia 3 de julho e podem ser feitas por meio do link http://editalbraskem2023.prosas.com.br. As propostas selecionadas devem ser anunciadas no último trimestre de 2023 e podem receber recursos de até R$ 50 mil, cada.

“Com o edital, queremos fomentar iniciativas que atendam demandas da comunidade e possibilitem o acesso à educação ou estimulem a economia circular, a inovação e o empreendedorismo”, explica Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia. As propostas inscritas devem promover o desenvolvimento sustentável das comunidades e serem executadas em até 12 meses por entidades que já atuam localmente.

Serão priorizadas iniciativas que atendam públicos em situação de vulnerabilidade social, apresentem solução a problemas ou demandas preexistentes, ou tragam melhoria da qualidade de vida das comunidades. Além disso, as propostas devem considerar pelo menos uma ação nas áreas de economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo, temáticas prioritárias da Braskem.

O Edital Braskem: Projetos que Transformam apoia iniciativas sociais voltadas ao desenvolvimento sustentável nas regiões onde a companhia atua: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Alagoas. No total, serão selecionados até 15 projetos.