Alunos da disciplina Teoria Macroeconômica II, do curso de graduação em Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), realizaram uma experiência sensorial com a Dengo Origem – Fazenda de Visitação da Dengo Chocolates.

 

Essa atividade buscou integrar conceitos de estrutura de mercado e prática a partir de um exemplo concreto. Contou com a participação de 22 alunos, de docentes da Uesc e do prof. Mauro Ferrante, da Universidade de Palermo na Itália. A disciplina é ministrada pela professora Mônica Moura Pires.

 

Daniel Dantas e Lewanne Barbosa, representantes da Fazenda, apresentaram aos alunos e professores todo o caminho para se obter um cacau de qualidade. Também abordaram características da cadeia do cacau, respeito ao produtor, beneficiamento de um cacau de qualidade, como se faz um chocolate e, por último, houve degustação de chocolates. Na ocasião foram detalhadas as diferenças entre porcentagens de cacau no chocolate, bem como entre um chocolate comercial e um verdadeiro chocolate bean to bar.